Cuidado com a Polishop! E a Genius G-Shot

Vocês que estão sapeando a TV, trocando canal por canal e de repente (Oh!) Aparece o Tony da Polishop falando de uma máquina digital espetacular! Tem 12 megapixels

“Meu Deus, quanta qualidade!!”

Opa, epa opa! Calma são 12 megapixels sim, mas interpolados!

“Que raio de megapixels interpolados são esses?”

Megapixel interpolado é um tipo de resolução mista. Pra começar, mega pixels quer dizer quantos milhões de pontos tem uma figura. Se uma foto tem 3 megapixels, ela tem três milhões de pontos. Pois bem, voltando ao assunto dos megapixels interpolados…
Toda câmera tem um firmware , que é como um “programa” que executa qualquer dispositivo eletrônico, a câmera Genius G-Shot, possui um firmware que aumenta a quantidade de megapixels 50% ou mais, Então a câmera fantástica deve ter de 6 a 4 megapixels efetivos, ou seja, a quantidade de milhões de pontos numa imagem que foi capturada pela lente, sem nenhuma edição feita pelo firmware da câmera. Quando for comprar alguma câmera digital, sempre procure saber sobre os megapixels EFETIVOS, e não, os interpolados, não pague gato por lebre, até porquê, se você quiser uma figura com 12 megapixels interpolados, abra o Photoshop e seja feliz! E não é só isso não.

No programa da Polishop sobre essa máquina há vários truques da computação gráfica.

  • Começa quando o Tony mostra um vídeo na câmera de uma criança descendo num escorregador, até aí, tudo bem. Quando ele conecta a câmera na TV de plasma de 42″ para mostrar a tamanha resolução da Genius G-Shot, o vídeo é outro, não é o mesmo da câmera, da próxima vez que você passar num canal, e nele estiver passando a propaganda, preste atenção!
  • Segundo, será que aquelas fotos super, hiper, mega ampliadas foram tiradas realmente da câmera? A foto tava muito profissional para ser tirada numa câmera digital.

E mais, resolução não conta em uma câmera digital! Procure saber qual é a lente, e o processador.

Fique esperto(a)!

75 Responses to “Cuidado com a Polishop! E a Genius G-Shot”


  1. 1 MARIA MACIEL 25 julho 2007 às 8:04 pm

    ADOREI, seus comentários a respeito da Genius g “merda” pense num produto fuleiro… fui enganada por falta de informação… 12 mega pixels interpolados,,, eu lá sabia o que era isso… se eu tivesse acessado o seu blog antes, não teria comprado gato por lebre… obg mesmo assim, continue fazendo alertas para que ninguem mais adquira esta bomba!!!

  2. 2 Matheus 5 agosto 2007 às 10:08 pm

    meu pai compro a merda da camera sem saber ae ele me falo q tinah comprado
    eu ah qm sabe ateh eh boa
    dpois fui procurar q qeram us mega pixels interpolados
    filhas da puta
    seu blog mt bom continue assim vamos alertar sobre isso

  3. 3 Ricardo 29 agosto 2007 às 2:05 am

    Adorei essa sua matéria, pois eles enganam muito bem e só quem conhece é que pode mostra a verdade sobre o produto, no caso uma câmera digital

  4. 4 Evaristo Neto 29 agosto 2007 às 3:52 pm

    Boa tarde, Matheus !
    Até alguns minutos atrás estava eu, pensando e calculando a aquisição dessa “maravilhosa maquina”, que realmente do desing, dela não deixa a desejar. Inclusive, já entrei em contato com a POLISHOP, e só não efetivei a compra pq tive um problema no cartão de crédito. A vendedora insistiu, para que comprace com cheques, ganhando um desconto e sem cobrança de frete. Com essa, qualquer fica tentado. Mas a prudência foi maior, e desde ontem, tenho pesquisado na internet, além de ter perguntado para um colega que é fotógrafo profissional, quando para minha surpresa o mesmo a reprovou, procurando opiniões sobre o assunto, até que achei seu blog.

    Muito obrigado !

  5. 5 Gustavo 6 setembro 2007 às 12:16 pm

    Bom dia Matheus….
    Prometi para minha esposa comprar a G-Shot hoje a noite pra ela…graças a seu blog a polishop vai enganar um a menos…
    Valeu mesmo!!!

  6. 6 Nilson 18 setembro 2007 às 11:36 am

    muito bom os teus comentários.. eu ia comprar uma que vi por R$300,00 reais numa loja na Rua Santa Ifigenia em SP, pelo menos o preço está compativel já que a média das que tem 6 megapixel, entao o preço está correto , ao contrário do que a polishop vende que é de R$1000,00 reais 2x maior do que deveria ser.. agora entendi o porque do preço que achei ser 1/3 do valor que passa na tv é pq realmente ela tem a metade do que dizem ter..

  7. 7 Paulo Cesar Jaeger (RS) 24 setembro 2007 às 3:57 pm

    Buenas, estava convencido em adquirir esse aparelho, mas sem querer – procurando algo sobre Polishop – encontrei seus comentários. Com certeza estou declinando da compra desse produto. Obrigado a todos.

  8. 8 GUILHERME 24 setembro 2007 às 8:36 pm

    A RESPEITO DESTA DIGITAL JÁ OUVI DIZER QUE É UMA PORCARIA MESMO. MAS QUE O PESSOAL DA SHOPTIME É HONESTO, ISSO NÃO É MESMO. COMPREI UM PRODUTO LÁ E FUI ENGANADO. OBRIGADO

  9. 9 nilson 28 setembro 2007 às 4:56 am

    NÃO E QUE A CAMARA NÃO PRESTA, É O PREÇO QUE É MUITO ELEVADO, DEVE SER UMA BÔA CAMARA, MAS O PREÇO QUE PRATICAM QUE NÃO É NORMAL, E AQUELA DE ENTRADA DE 29,90 + 36 PG DE 39,90, OUTRO ABSURDO, VALOR Ñ JUSTIFICA O PRODUTO. SÃO TANTAS COISAS ENGANOSAS, COMPRA FACIL TEM UMA MITSUCA 5GB +CARREGADOR+4PILHAS+SD 2GB POR 299,00 EM 10 X 29,90, MUITO BOA.

  10. 10 Gabriel 29 setembro 2007 às 8:48 pm

    Fuquei contente e feliz, por sua coragem em denuciar essa empresa, que aliás há muito vem enganando as pessoas. Uma cunhada mesmo caio no conto delas ao comprar uma outra máquina, qu não oferecia nem um terço do prometido e os programas anexo, não rodam direito, além de complicados.
    Se bem q essa turma esta na área desde as meias vivarinas e as facas gunsus…

  11. 11 Carlos Teodoro 15 outubro 2007 às 9:41 pm

    Gente fiz uma merda ao compra-la
    1000 reais a vista e me arrependi muito
    nao é nada do q falaram
    alem do mais nao parece ter nem 5 megapixels de resolução
    comparei com outra camera de 5 megapixels e a qualidade é
    infinitamente inferior
    se tivesse pesquisado antes nao tinha feito isso

  12. 12 Mateus 16 outubro 2007 às 6:53 pm

    Isso dá cadeia! Propaganda enganosa! Direitos do Consumidor totalmente Desrrespeitados! Aquela propraganda que eles fizeram do Juicer Philips Wallita mesmo…não que o produto seja bom…apesar de ser um absurdo de caro. Mas, não sei se vocês já viram…a hora em que o Tony está fazendo a demonstração da potência do motor do Juicer, comparado aos outros…com a mandioca;aipim…aquele extrator de sucos que está à direita…é o da Shoptime…que eu tenho aqui em casa…não sei porque…mas…aquilo foi enganação…o meu mesmo…funcionou..a mandioca passou pelo tubo…e o líquido foi extraido dela sem muita dificuldade…eles concerteza devem ter tirado a tomada dos extratores…enquanto faziam o suco…

  13. 13 ALVARO 25 outubro 2007 às 8:58 pm

    Antes de qualquer comentário quero agradecer à vc Mateus por me Impedir de fazer esta “MERDA”!!!!
    Bom, eu estava disposto a fazer a compra, quando sem querer vi seu blog e vi o tamanho da besteira que iria fazer, suas informações foram preciosas e tirou todas as dúvidas q eu tinha (pixel interpolados), “ham q enganação”.
    vlw msm!!!! vou contar pra todos os meus amigos!!!!!!
    ha!!!!!
    sobre a nova propaganda: “filmadora da genius”, tem algo a dizer pra nós???!!!
    vlw kra!!!!!!

  14. 14 Marcelo 8 novembro 2007 às 1:58 pm

    Karaka!!! Eu comprei essa camera faz um mes, e vi q realmente ela nao tem esse pontecial td. Minha prima comprou uma de 6 mega e e bem melhor do que essa genius.

  15. 15 Valéria 30 novembro 2007 às 5:30 pm

    Gente não comprem na foston digital NENHUM PRODUTO, ESTOUA A QUASE UM MÊS TENTANDO RECEBER UM MP5 E ELES ESTÃO DIZENDO QUE NÃO RECEBERAM O PAGAMENTO, entrem no site e divulguem para todos é uma roubada. Cuidado, quem poder me orientar eu gostaria de entrar com um processo contra eles.

  16. 16 germanocwb 3 dezembro 2007 às 2:16 am

    Grande garoto.
    Adorei seu blog.
    Também tenho um, o blog do germano (www.germanocwb.wordpress.com) e vou copiar descaradamente os títulos dessa matéria sobre a GShot e o da fantástica campanha contra o internetês.
    Obviamente que vou linkar a matéria aqui para o seu blog.
    Parabéns
    Abs
    João Germano

  17. 17 maria francisca 4 dezembro 2007 às 6:40 pm

    Gente, voces não sabem como estou feliz em achar esse blog, que comenta fatos sobre essa empresa Polishop ou Polichoque, como deveria ser chamada. Tenho uma situação mais que verdadeira para contar: No dia 08/11/2007, Resolvi entrar em uma loja em um shopping, inaugurada a uns dois meses, com a intenção de comprar a tal bermuda tem tem elétrodos para tonificar os musculos. Após meses e meses vendo a propaganda na TV. Fiz alguns questionamentos sobre o produto, algo que a vendora sabia praticamente nada a respeito. Fui para casa já na intenção de usar. Quem disse que funcionou? Voltei a loja no total de 3 vezes., (entre dia 08 a 13/11, pelo o mesmo motivo. Perguntei sobre a assistencia técnica, me responderam que era na loja que eles consertavam e foi constatado que realmente a dita cuja não funcionava por eles na loja.. Então, decidi devolver a mercadoria e cancelar a compra. Quem disse que eles aceitaram ficar ? Insisti, viram que o problema era real, mas não aceitaram a compra de volta. Se eu quiesesse que trocasse por outra mercadoria. Deram o no. errado do SAC, tive que acessar na internet para descobrir o no. verdadeiro e pasmem, interurbano pago por mim. Após meia hora esperando ser atendida, a resposta foi a mesma: trocar por outra mercadoria e, se no prazo de 7 dias, após a compra) Que uma tal lei dizia que não devolvem o dinheiro,etc. A pessoa foi curta e objetiva. Parecia que a culpa era minha por a mercadoria não funcionar. Resultado: Fui ao PROCON, estou esperando a tá agora para um definição “com o abacaxi na mão”. Não recebi qualquer contato da empresa, para uma satisfação se quer.Isso para voces sentirem o descaso que essas empresas tratam os seus clientes. Mostram uma imagem totalmente diferente daquilo que vemos nos anuncios. Então não é POLISHOP É POLICHOQUE. Cuidado.!

  18. 18 Debora 5 dezembro 2007 às 10:14 am

    O cara tem razão, a Polishop faz umas propagandas bem exageradas mesmo, mas quem compra algo sem saber o que tá levando (mesmo que seja pergutando pra quem entende, tem q saber), um dia se dana mesmo! Bom que aprende e não erra de novo, não torra dinheiro à toa de novo.

  19. 19 ARLETE VELLO 5 dezembro 2007 às 3:15 pm

    Nao comprem nem por sonho esta porcaria de camera genius Dl211 = G Shot OEQUIPAMENTO E UMA MERDA !!!!! E A EMPRESA IRRESPONSAVEL E CRIMINOSA!!!

  20. 20 Owo 9 dezembro 2007 às 4:43 am

    Ótima matéria, só pra constar no anúncio da câmera no site da polishop pode-se ler (em letras minúsculas) a verdadeira resolução da máquina que é 5 megapixels, e claro em letras garrafais os 12 megapixels interpolados hehehehe…q fdp….

  21. 21 Mari 22 dezembro 2007 às 1:41 am

    Oq tem a dizer sobre a genius g-shot1212 que são 9 funções em 1?

  22. 22 leonidas 31 dezembro 2007 às 2:11 am

    quero comprar um filtro para agua, da philips walita atraves da polishop, vale apena arriscar?

  23. 23 Eduardo 31 dezembro 2007 às 2:25 am

    pena não ter visto teu blog antes..comprei esta porcaria, briguei bastante e entrei no PROCON. entraram em contato comigo para negociar…aceitam somente a troca da mercadoria…e agora vem a dúvida..será que algum produto da POLISHOP presta….???

  24. 24 SERGIO PEREIRA 4 janeiro 2008 às 2:00 pm

    CUIDADO COM A POLISHOP ! COMPREI NA POLISHOP, DIA 11 DE DEZEMBRO, 2 CENTRIFUGAS WALITA PARA DAR AOS MEUS FILHOS.ELES GARANTIRAM QUE ENTREGARIAM ANTS DO NATAL. COMPREI COM CARTÃO DE CREDITO. DIA 26 DE DEZEMBRAO NÃO TINHA SIDO ENTREGUE. LIGUEI PARA ELES. ELES DISSERAM QUE A COMPRA TINHA SIDO SUSPENSA POIS EU TINHA PROBLEMAS COM O SPC. NUNCA TINHA VISTO FAZER PESQUISA NO SPC PARA COMPRAS COM CARTÃO. TUDO BEM. FIZ A COMPRA EM OUTRA LOJA, COM CARTÃO DE CRÉDITO . ME ENTREGARAM EM DOIS DIAS ÚTEIS E COM PREÇO MENOR DO QUE O DA POLISHOP . ENTÃO, NO FINAL, A GRANDE SURPRESA. RECEBI A CONTA DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO E LA ESTAVA A COBRANÇA DAS DUAS CENTRÍFUGAS DA POLISHOP .

  25. 25 Gláucia 13 janeiro 2008 às 2:58 pm

    nossa!!!! q isso???
    foi Deus q me fez achar
    tudo isso q vc disse sobre a genius “fuleira”
    vc sabia q eu ia vender a minha sony 7,2MP
    pra comprar uma genius?
    nossa muuuuiiitoooooo obrigada pelas informações….
    quase fiz uma loucura….
    continue sempre assim … a verdade sempre vence!!!

  26. 26 fernando 14 janeiro 2008 às 4:38 pm

    ola… tbm so achei esteblog depois de ter feito a cagada de comprar essa maquina digital… minha pergunta e para quem ja possui ela vcs consegem tirar fotos a noite? pois a minha nao tira o flash sai depois da foto… obrigado para quem responder so para tirar as duvidas sabe… mas ela e uma maquina muito mais muito ruim…. uma merda…

  27. 27 Debora 17 janeiro 2008 às 6:28 pm

    Eu comprei ela, mas sabia o que tava levando. Até agora não tive problemas, está dentro das espectativas de quem entende de máquina digital. A comprei apenas para não ficarem dedando minha máquina digital nas festas que frequento. Ela tira fotos a noite sim, mas acho que dei “sorte”, pois a qualidade está dentro de um padrão mediano. Você comprou uma máquina no geral, ou seja, uma bosta. O que é normal da Genius.

  28. 28 Moura 21 janeiro 2008 às 10:58 pm

    Concordo plenamente com o colega Matheus e os demais “descontentes com a Polishop”, pois, comprei um produtos deles e o mesmo demorou 6 meses para ser entregue, depois de tantos telefones e acionamento no Procom. Não recomendo a ninguem.

  29. 29 MILZA MARIANO 26 janeiro 2008 às 6:16 pm

    ESSA CAMERA É A PIOR QUE EU JA VI EM MINHA VIDA, PAGUEI 1,200 REAIS NESSA PORCARIA E NAO VALE NADA, ME ROUBARAM DIREITINHO E AINDA PAGUEI A VISTA
    CAÍ NO CONTO DO VIGARIO
    ODEIO ESSA CAMERA, NUNCA FUNCIONOU DE VERDADE, AS FOTOS TIRADAS COM ELA SAO PESSIMAS
    PARA FILMAR AINDA FAZ ALGUMA COISA, MAS COM UM CARTAO DE 1 GIGA ELA SÓ FILMA 25 MINUTOS
    É HORRIVEL
    QUE ARREPENDIMENTO TER COMPRADO ESSA PORCARIA

  30. 30 Luiz Sousa 29 janeiro 2008 às 6:57 pm

    Grande Matheus
    Matou a pau mesmo, eu não sei como esta Polishop ainda está no ar. Pior é que agora tem lojas nos Shoppings também. Eu nunca comprei nada e nunca comprarei destes enganadores, quer comprar máquinas digitais boas e baratas, vai na Santa Ifigênia ou Stand Center, tem todas as marcas e modelos. Preocupado com garantia? Não se preocupe, pelo preço vale a pena, afinal de contas, os produtos eletrônicos evoluem muito rápido, em um ano qualquer uma delas já estará ultrapassada mesmo. Aí pode vender, dar para o filho, mulher, sogra, tia e comprar uma nova. Estamos na épóca do quebrou joga fora, não vale a pena arrumar.

  31. 31 Everton 2 fevereiro 2008 às 5:35 pm

    ESSA CAMERA É A PIOR QUE EU JA VI EM MINHA VIDA, PAGUEI 1,200 REAIS E MAIS UM CARTÃO DE 1 GIGA NO VALOR DE 200 REAIS PARA ESSA PORCARIA E NAO VALE NADA, ME ROUBARAM DIREITINHO E AINDA PAGUEI A VISTA
    CAÍ NO CONTO DO VIGARIO
    ODEIO ESSA CAMERA, NUNCA FUNCIONOU DE VERDADE, AS FOTOS TIRADAS COM ELA SAO PESSIMAS
    PARA FILMAR AINDA FAZ ALGUMA COISA, MAS COM UM CARTAO DE 1 GIGA ELA SÓ FILMA 25 MINUTOS
    É HORRIVEL
    QUE ARREPENDIMENTO TER COMPRADO ESSA PORCARIA NÃO CONSIGO VENDER NEN POR 200 REAIS AS PESSOAS ESPERIMENTAM E DIZEN QUE É UMA BÓSTA!!ELA TIRA UMA FOTO E LEVA 15 SEGUNDOS PARA FICAR PRONTA PARA TIRAR A OUTRA, SEN CONTAR QUE O FLACH LEVA EM TORNO DE 20 SEGUNDO PARA CARREGAR QUEN AGUENTA UM TEMPO DESSE ESPERANDO ENTREI NUMA FURADA …. AGORA TO COM ESSA BUCHA NA MÃO O QUE EU FASSO!!!!!!!ALGUEM QUER COMPRAR ELA DE MIM POR 200 REAIS!!!!!! BRINCADERINHA!!!!!

  32. 32 jose carlos 6 fevereiro 2008 às 5:39 pm

    olha se o brasil fosse um pais serio esta merda de polishop não estava mais encanando as pessoas de bem. tambem comprei esta merda de maquina e me ferrei.

  33. 33 DUDA NILL 21 fevereiro 2008 às 1:10 pm

    ESSA TAL DE POLISHOP USA MUITO SENSACIONALISMO EM SEUS VIDEOS NUNCA COMPREI, E AGORA E Q NUNCA VOU COMPRAR MESMO,EU ACHO Q O SHOPTIME É MAIS TRANSPARENTE

  34. 34 Léo 21 março 2008 às 8:33 pm

    Parabéns por abrir o olho da galera…

    Galera , tá aki a minha dica de uma máquina de excelente marca e qualidade e com um precinho bem salgado. Mas vale a pena, afinal ELA TEM 12 MP EFETIVOS !!! NADA DE ENGANAÇÃO !!! Pow, meu sonho comprá-la !!! rsrsrs

    http://www.submarino.com.br/cinephoto_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=26&CatId=41621&ProdId=21194560&ST=BV41621&OperId=0&CellType=2

  35. 35 Rogerio 30 março 2008 às 1:02 am

    eu tive uma genius,5.2mp boa máq vendi por causa que filmava sem audio,me aventurei em comprar uma genius 12mp
    ela filma bem, bate fótos bem ,somente tiradas ao ar livre e de preferencia no sol, se usala dentro de casa e com pouca iluminação, é uma porcaria,10x pior que a 5.2 que eu tive.também fui encanado.

    • 36 STRATU3 14 janeiro 2010 às 8:05 pm

      CARA, A MERDA DA CAMERA É RUIM MESMO, ACHEI ATÉ QUE ESTAVA COM PLOBLEMAS POR NÃO CONSEGUIR VISUALIZAR A IMAGEM A NOITE, MAS DEPOIS DESSE COMENTARIO O ARREPENDIMENTO BATEU DE TER COMPRADO ESTA BOSTA.

  36. 37 fernanda 3 abril 2008 às 1:28 pm

    Eu tbm tive problema com a polishop!! Liguei tentando trocar o produto e fiquei sabendo que nao podia. Agora tenho uma cadeira ab strech que e um trambolho, nao e igual a tv, dificil manuseio. Gostaria de saber se tem alguma lei do consumidor que nao deixe as pessoas de maos atadas.

  37. 39 fernanda 3 abril 2008 às 1:55 pm

    Nao consegui falar no PROCON, mas passei um email e quero saber dos meus direitos. E impossivel uma loja nao trocar a mercadoria ! Ja fui em sites de reclamaçao, e vou atras dos meus direitos. Vcs deveriam fazer o mesmo!!

  38. 40 Daniela 26 abril 2008 às 11:35 am

    Matheus
    Estou querendo comprar uma camera a prova d´agua, ou com um case aquatico. tava querendo a camera (Canon WP-DC4)
    o que vc acha? vc conhece?
    ou sabe alguma melhor para me indicar?
    Se puder me ajudar me orientando, vou agradece muito viu.
    Obrigada!!! um abraço.

  39. 41 Matheus Cunha 26 abril 2008 às 2:23 pm

    Daniela,

    Pesquisei e a Canon WP-DC4 é só o nome do modelo do case aquático. Não é umacâmera a prova d’água. Esse case suporta a câmera Canon PowerShot SD600.

  40. 42 Luiz 27 abril 2008 às 5:42 am

    Comprei esta merda de máquina G shot! Ela é pior que andar com pneu furado! se alguém já obteve êxito encontrando site ou endereço dessa tropa safada informe que iremos até eles, enfiar a merda neles de volta!

  41. 43 Daniela 27 abril 2008 às 6:54 pm

    Sobre o case aquatico eu intendi Canon WP-DC4 .

    Vc poderia me indicar alguma camera a prova d´agua, não uma proficional mais uma para uso particular mesmo.
    pq viajo muito para cachoeiras e clubes.já perdi muitas máquinas na agua.

    Vc pode me endicar alguma boa com o preço assecivel?

    Obrigada Beijos!!!

  42. 44 Leandro 4 maio 2008 às 11:54 pm

    É isso mesmo essa camera é uma bosta os responssaveis pelas vendas dessas camera deveriam ser punidos, e ser obrigados a devolver o dinheiro com juros. Isso é propaganda enganoza, é crime.
    Sera que alguem com poder suficiente poderia fazer alguma coisa para punir essa Polishop.

    Atenção não comprem a Genius G shot 1211.

    Vamos nos unir e procurar os nossos direitos.

  43. 46 Carlos Aberto 5 maio 2008 às 9:33 pm

    comprei um aparelho vacuum sealer,maquina para tirar ar e celar sacos plastico pela polishop via internet o mesmo da tv,fui enganado 02 vezes a primeira que o aparelho é importado e não tem assintencia tecnica e a manutenção é feita pelos mesmo não sei onde resumindo demorou 25 dias para conserto mfoi cobrado R$90,00 pelo conserto paguei R$ 14,00 pelo envio via correio e o mesmo para retorno e para minha surpresa estava com defeito retira o ar só cela o saco plastico pela metade,liguei novamente aguardei na linha po 35 minutos no total entre aguarde um momento por favor e fui informado para enviar novamente via correio e´de lascar,essa empresa só serve pra cobrar e assistencia que é bom zero a esquerda uma merd……

  44. 47 Márcia 30 maio 2008 às 9:05 pm

    Comprei esta máquina em 2007. Como era para uso caseiro normal tirei as fotos e passei para o computador até que um dia , nada mais funcionava. Liguei na polishop e quem disse que alguém soube dar a solução do problema? Liguei na assistência que me indicaram e fazem 5 meses que estou aguardando o retorno da ligação. Lá não tem ninguém capaz de ajudar. Pegam seu telefone e depois te ligam. Me ferrei estou com a maquina para descarregar 124 fotos da minha filha e nada.

  45. 48 tonusa 8 junho 2008 às 2:04 pm

    Bom dia !!! meus irmãos

    Porque esses mentirosos não são denunciados com essa propaganda enganosa? pelo menos sair alguma reportagem ou no
    ticia num jornal da noite para que esses enganadores não enganem mais ninguem. Ou entao usemos a força da internet para combater essas propagandas enganosas. Infelizmente vive
    mos numa colononia chamada Brazil que só temos direito mesmo
    é de pagar impostos. Porque os órgãos de defesa do consumi
    dor só faz ( quando faz) alguma coisa quando nos somos rou
    bados?

  46. 49 Karine Souza 8 julho 2008 às 4:55 pm

    Comprei um skyvap max, e tive o mesmo “sucesso” que todos aqui tiveram..
    vou entrar no procon…

    eles não devolveram meu dinheiro, não quero trocar por nada, e estou mto insatisfeita

  47. 50 Adriana 10 julho 2008 às 5:56 am

    Poow meu sonho era te-la… tava procurando ela ainda agora.. quando vi o seu blog.. to de queixo caido… eu nao sabia que havia alguma diferença de interpolados e bla bla…MEU DEUS… se eu fosse insistir mais um pouco pra minha mae ela comprava.. nossa..ainda bem que achei o seu blog…to com horror a ela.. rsrs

    mto bom o seu blog.. Adorei..me ajudou bastante..^^

    =**

  48. 51 Tania/Bauur/SP 6 agosto 2008 às 2:39 pm

    Meu Deus!!
    Não comprem aquela “merda” de Cadeira AB Stretch. Gente, ela se quebra a cada semana, é super barulhenta, faz muita sujeira (derrama um pó preto a cada movimento).
    Tento trocar e não consigo.Também não cancelam a compra. Sabe aquel papo de “se não tiver satisfeito devolvemos seu dinheiro em 30 dias”? T-U-D-O M-E-N-T-I-R-A !!!!!
    NÃO COMPREM ESSA PORCARIA. AS LOJAS DA POLISHOP NÃO DEVIAM EXISTIR.

  49. 52 amir shattter 21 agosto 2008 às 11:12 am

    O apresentador, muito mal preparado e com erros grosseiros de português e uma postura terrível, apresenta essa câmera como sendo a solução definitiva em fotografia digital. a câmera não possui 12Megapixels. Em nenhum momento o apresentador, ou uma descrição na tela, é apresentada avisando ao consumidor que esses 12Megapixels são interpolados, ou seja, criados por um programa interno da câmera. Para o usuário leigo falar em 12Megapixels interpolados ou não, dá praticamente no mesmo, a maioria não entende o termo técnico e por isso não sabe o que está acontecendo. A mais simples explicação é que os Megapixels indica a qualidade da câmera, quanto mais, melhor. Porém o que vale é a quantidade de Megapixels reais que a câmera possui.
    Exemplificando, essa câmera possui 5.1Megapixels reais, dai para cima a qualidade fica questionável, pois o resultado será obtido por base em cálculos matemáticos, resumindo, será apenas uma simulação de qualidade e não a qualidade real da imagem.
    A qualidade de 5.1Megapixels não é ruim, muito pelo contrario, é um tamanho muito bom inclusive para impressão (ou revelação como alguns estúdios insistem em dizer).
    Existem dois erros gravíssimos na demonstração que a Polishop faz dessa câmera, o primeiro é o apresentador fazer referencia a uma Plotter como impressora profissional , sinto muito, Plotter é grande formato, não tem nenhuma relação com profissionalismo ou não, existem Plotters com todos os tipos de qualidade, assim como impressoras de pequeno formato. No caso o apresentador equivocadamente diz que para imprimir nessa impressora profissional você pode utilizar a Genius que a qualidade ficará perfeita, mesmo imprimindo um banner.
    O outro erro, e dessa vez que pode induzir o consumidor a erro de fato, é ao apresentar a Genius o apresentador a compara com uma câmera digital profissional. Nesse ponto a demonstração apresenta um fato completamente equivocado ao comparar uma câmera de uso doméstico com uma profissional e falar que as duas vão obter o mesmo resultado. Acredito que até um consumidor mais desatento possa comprar a Genius achando que vai ter ótimos resultados, ele vai se surpreender caso consiga comprar com uma camera profissional.
    Outro erro comum a Genius e outras câmeras, largamente apresentadas nos programas da RedeTV e Bandeirantes, é o tal do zoom digital e não vai gastar nada com revelação .
    O primeiro ponto, zoom digital: Quem tem uma câmera com zoom digital e já experimentou algumas fotos utilizando esse recurso sabe que a possibilidade de ter uma foto de péssima qualidade é altíssima, mesmo assim, os vendedores continuam empurrando esse recurso como se fosse a meca da tecnologia, levando mais uma vez o desinformado consumidor a levar gato por lebre. Zoom só se for óptico, de verdade.
    O segundo ponto é a tal da revelação. Vamos considerar o seguinte, no processo tradicional, a foto fica impressa em uma película sensível a luz, dai com agentes químicos, essa película revela a imagem, dai o nome revelação. Em fotos digitais a imagem está em um arquivo, não é necessário nenhum processo químico para exibir a imagem, porém se você quiser suas fotos em papel você precisa imprimi-las e de preferência em uma impressora que tenha qualidade semelhante à fotografia tradicional. Para facilitar os processos de compreensão alguns estúdios e laboratórios de revelação adotaram o mesmo nome para as duas coisas, assim, quando você revela uma fotografia digital, você não está fazendo nada mais que imprimir a fotografia em qualidade muito boa, semelhante à fotografia tradicional. Explicado esse ponto, acredito ser um erro gravíssimo quando os apresentadores falam que você nunca mais vai gastar dinheiro com revelação , pois se você quiser suas fotos digitais favoritas em um álbum ou no seu porta-retratos, você ira sim gastar dinheiro revelando as suas fotos digitais.
    Quer uma dica legal? Revele as suas fotos em uma gráfica rápida, com certeza você irá se surpreender com os custos e a qualidade da foto, sem contar que gráficas rápidas ainda oferecem muitas opções em papel e qualidade.
    No frigir dos ovos, acredito que as autoridades deveriam ficar mais atentas a esse tipo de publicidade, tem muita gente comprando uma coisa pensando que é outra e infelizmente por falta de informação, acabam sem saber que foram enganadas.

  50. 53 GLEISON GABRIEL DO CARMO 31 agosto 2008 às 9:15 pm

    O QUE O POVO PRECISA É DE SE MANTER INFORMADO, SÓ ASSIM VAMOS ACABAR COM ESTAS EMPRESAS SENSACIONALISTAS QUE SÓ QUEREM TIRAR PROVEITOS.

  51. 54 Mariana 6 setembro 2008 às 4:14 pm

    Olá Matheus… Minha mãe comprou essa máquina e odiou. Ela é realmente péssima, então ela me deu. Como cavalo dado não se olha os dentes eu estava procurando um jeito de trocar o firmware dela. Vc sabe se dá certo? Alguem ai tem alguma dica?

  52. 55 Matheus Cunha 6 setembro 2008 às 9:44 pm

    Mariana,

    O problema da câmera não é o firmware, e sim a lente, processador, etc. 😦

  53. 56 Leandro 10 setembro 2008 às 7:12 pm

    Olá…
    Eu comprei essa “M” de genius g-shot(no saco) e agora preciso achar a assistência técnica e tá difícil, alguém sabe de algum telefone ou endereço aqui em SP (Capital).
    Polishop, nunca mais.
    Abraços

  54. 57 Cida 23 setembro 2008 às 2:31 pm

    Eu estava em dúvidas em comprar uma câmera digital e depois que li seus comentários vejo que vou poder fazer uma compra com mais segurança. Adorei saber um pouco de câmera que vai me ajudar muito ao efetuar uma compra. Obrigado…

  55. 58 Douglas Dcz 1 novembro 2008 às 2:57 am

    Eu participei da promoção do provedor POP e na imagem ilustrativa não dizia o tipo de camera, completei as horas necessarias para navegar e ganhei minha camera digital blz.
    Quando passados 18 dias que completei vem o correio entregar a maquina, quando abri a decepção veio a Genius G shot.
    Gente tentei fotografar um onibus e simplesmente ele ficou distorcido torto parecendo de papel torcido, sem contar que para programar ela é dificil e na maioria ela nao aceita a nova programação, sem contar que mesmo aumentando a resolução, qualidade e outras coisas as fotos não ajudam.
    Tentei usar ela como web cam como diz na caixa e sem chance, meu quarto ficou escuro e laranja sendo que ele é cinza.
    Portanto uma grande e pessima camera decepção total.

  56. 59 julio 18 novembro 2008 às 4:09 pm

    Me arrependi profundamente de ter adquirido uma Genius G-shot da Polishop, a máquina simplesmente é uma droga, meu celular sem flash faz fotos muito superior a da Genius G Shot, as fotos com flash saem escuras e as imagem não tem boa definição, quando a foto e tirada de perto com o flash , apenas aparecem uma mancha branca. Sem falar que quando se tira uma foto com o mínimo de movimento não aparece é nada apenas um borrão. a unica coisa que valeu a pena , foi o cartão de memória que veio junto, porque o resto não é um fiasco.

  57. 60 Topzinhu 28 novembro 2008 às 4:44 am

    eu tenho uma genius g-shot e nao acho ruim, eles dizem ser 12mp incorporados e é verdade, porem não vejo diferença entre deixar ela em 5.1 ou em 12mp é tudo igual !!

    Se quer uma camera barata e boa aconselho a genius g-shot…( para de ser pão duro e compra uma da sony porra)

    =D =D =D =D =D =D =D =D =D =D

    ATENÇAO: NAO COMPRE NA ”polishop”, eu nunca comprei, mas um amigo resolveu comprar e se fudeu….

  58. 62 Leandro Gianotto 21 dezembro 2008 às 5:00 pm

    Oi eu também fui enganado pela Polishop, comprei essa porcaria de câmera digital e paguei caro por ela.
    Gostaria de saber se alguem conseguiu fazer alguma coisa a esse respeito tipo abrir um processo contra a Polishort. Para receber o dinheiro de volta.
    Eles tem que ser punidos por essa propaganda enganosa. Isso não pode ficar assim eles tem que pagar.

  59. 63 bruna 4 janeiro 2009 às 4:26 pm

    Olá! fiquem muito triste em saber que existem outras pessoas infelizes com esse produto. hoje procuro uma assistência tecnica e ñ acho pois minha m´´aquina tem 1 ano e 5 meses e já pifou ( lembrando que nunca ) estou muito triste que uma coisa que pensamos que ira nos dar uma certa satisfação acaba dando mais dor de cabeça em procura um concerto muito obrigado por alerta todos mesmo que eu só descobrir isso depois de ter gastado um dinheiro e tempo procurando assisrência que até hoje ainda não achei , a solução será jogá-la fora e compra uma outras melhor e depois de muita pesquiusa
    VOCÊ ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO

  60. 64 vani sippel 13 abril 2009 às 2:22 pm

    TAMBÉM COMPREI ESTÁ MERDA>SERÁ QUE NÃO TEM COMO FAZER A DEVOLUÇÃO?

  61. 65 Marcos Silva 30 junho 2009 às 3:25 pm

    Esta dorga dessa camera me causiu o maior problema. Fui dar uma de presente para minha namorada que adora fotografias e ela achou a qualidade dessa merda tâo horrivel que terminou comigo. Vou entrar com um processo contra a G-shot por perdas e danos amorosos. Maquininha FDP. Marcos

  62. 66 STRATU3 14 janeiro 2010 às 8:11 pm

    ESTOU DE ACORDO COM TODOS OS COMENTÁRIOS DESTE BLOG, TODOS ESTÃO DE PARABENS POR TER ADIQUIRIDO TANTA BOSTA COMO ESTA MERDA DE CAMERA DIGITAL INCLUSIVE EU……….

  63. 67 grace da silva 16 junho 2010 às 6:17 pm

    Olá gente também comprei na polishop a cinta slim lift cheguei em casa que procaria ficava caindo e não era nada daquilo da tv, troquei pela do doutor ray que odio é uma porcaria!Inganação quero meu dinheiro de volta eles não devolvem só trocam por outro produto, que inferno!!!!Ai troquei por um massageador que porcaria também, que odio da polishop é tudo inganação gente não comprem nada de lá, é uma mafia, nunca me senti tão enganada!

  64. 68 Renata Andrade 8 novembro 2010 às 11:17 pm

    Acho que vou conseguir desabafar a raiva que estou da polishop neste blog no dia 28/08/2010 comprei duas cintas shapewear control uma p e a outra m no caso a m para minha tia a p não tinha teve que fazer o pedido que chegaria em 12 dias, no outro dia entreguei a minha tia a m sendo que não deu no dia 30/08/10 famos eu e minha tia no polishop no shopping em Macaé a tarde entregar a m e pedi uma outra p no caso seriam duas encomendas fui comunicada a levar a m para casa e esperar quando chegasse fariam a troca, dia 11/10/10 me ligaram avisando que tinha chegado fui dia 12/10/10 a noite com meu esposo e meu filho e a cinta m quando cheguei só tinha uma fiz a troca m pela p a gerente conferiu a m para saber se a embalagem estava correta e a cinta colocaram na minha nota entrega 12/10/10 perguntei ao caixa isto não ta errado ela respondeu não e assim e eu falei como faço para pegar a outra ela falou e só trazer esta mesma nota e me orientou a tira xerox da nota porque apaga.
    Sexta dia 05/11/2010 fui ao shopping a noite e resolvi entrar para pedir para levar outra coisa no lugar no caso um redutor de postura a gerente que me atendeu expliquei para ela a situação que a cinta estava demorando muito ela pediu minha nota e foi verificar lá estava minha cinta na loja sendo que ninguém me ligou e pior não deixaram eu levar porque querem que eu traga a cinta m para me liberarem a p só que eu já troquei dia 12/10/10 essa e entrega no sábado ligaram dissendo que eu não levei a m fiquei com tanta raiva que perguntei se a loja não tem camera de segurança e que eu agora vou levar para justiça , porque se a loja não tem camera o shopping tem e vão ver que eu entrei com uma bolsa da polishop na loja no dia 12/10/10 e sai com uma bolsa pela lógica se pegueia minha p então eu não tinha que entrar com nenhuma sacola na mão da polishop, agora e uma questão de honra eu provar vou colocar polishop pela demorar do produto por danos morais e por falta do produto.
    Mas triste e as duas funcionarias disser que não lembram poxa não tem nem um mês que entreguei a m.
    Obrigada por deixar eu relatar a minha indignação.

  65. 69 edson 1 janeiro 2011 às 12:21 pm

    alá matheus trabalhei no marketing da polishop todos nos somos orientados a convencer os clientes a comprar estas merdas que a polixop vende são um bando de mafiosos que vendem produtos contra bandeados do paraguai inclusive o proprietário responde a inquerito na policia federal por descaminho e contra bando o endereço desta merda de empresa é rua bento branco de andrade n 344 travessa da avenida joão dias santo amaro;o nome do proprietario é joão appolinario mestre em vender porcarias.

  66. 70 edson 1 janeiro 2011 às 8:55 pm

    OLHA EU AQUI OUTRA VEZ, VOCES VIRAM AQUELES COMERCIAIS FEITO POR ARTISTAS TODOS ELES GANHAM UMA FORTUNA PARA COLOCAR SEUS NOMES DE ATLETAS, ARTISTICOS;ETC PARA AFIRMA QUE AQUELAS PARAFERNALHA DE FAZER EXERCÍCIOS FISICOS DITAS QUE SÃO IMPORTADOS COMO AB TONER E OUTRAS MERDAS ,BEM DIGO AVOCES QUE SÃO FEITAS EM OFICINAS DE FUNDO DE QUINTAL EMBALADAS E COLOCAM NOMES EM INGLES,OU VOCE ACREDITA QUE A SHEILA CARVALHO,NÃO GANHOU MAS DO QUE DINHEIRO PARAFAZER O COMERCIAL,COMPRE UMA MAQUINA DE FAZER SUCOS EM SEGUNDOS, DEPOIS DEMORE DUAS HORAS PARA CONSEGUI LAVAR, QUAL A VANTAGEM. A UNICA REVISTA QUE FALOU DO SR APPOLINARIO FOI A ISTO É DINHEIRO SE QUE ROLOU DINHEIRO,.TENHO MUITOS SEGREDOS DA LI PARA REVELAR .

    .

  67. 71 jeguedaniels 2 agosto 2011 às 1:29 am

    Mandou muito bem no texto,
    Só gostaria de acrescentar que a resolução das tvs não passam de 2Mp(Full HD), logo é IMPOSSÍVEL “mostrar” fotos com resolução maior que esta e imprimir um banner de “tamanho real de uma pessoa” e mostrar na TV não significa NADA.

  68. 72 Claudia do RJ 23 fevereiro 2012 às 4:08 pm

    Comprei uma rotomatiq (uma máquina que “faz” de tudo, furadeira, lixadeira, grava em vidro, etc…), pois bem chegou linda, um pouco maior que uma chave de fenda, coloquei pra carregar, coloquei as peças certas pra gravar em vidro e????? Quando encostei a máquina no vidro, simplesmente ela para de girar a ponta pois mão tem força suficiente pra trabalhar, seja com a bateria totalmente carregada ou ligada na tomada, o motor não dá conta do recado. Para usar como furadeira então, piada, nem marca a superfície. Fiquei com tanta raiva, me senti uma idiota, e reclamar com quem, tudo produto da China. A única coisa que salvou o desastre total e completo foi a maleta com brocas (fraquinhas né, mas deu pro gasto, tipo descartável), muitas buchas e parafusos que tenho até hoje, e olha que faz uns 10 anos que comprei esta porcaria. Normalmente quando vejo um anúncio da polishop que me interessa, vou procurar o mesmo produto em outros lugares pra comparar preços e a diferença é gritante. E dificilmente compro algo, mesmo em outro lugar, por não acreditar nas maravilhas anunciadas. Acabo comprando outro produto parecido, em outra loja, e não tenho me arrependido até então.


  1. 1 Cuidado com a Polishop! E a Genius G-Shot « blog do germano Trackback em 3 dezembro 2007 às 2:23 am
  2. 2 Sobre a Genius g-shot 1212 « Matheus Cunha Blog Trackback em 22 dezembro 2007 às 3:33 pm
  3. 3 Review da câmera digital Tekpix i-DV12 « Matheus Cunha Blog Trackback em 24 janeiro 2008 às 7:59 pm

Deixe um comentário

Por aqui já passaram

  • 1,763,076 Pessoas

Piu, piu!

Mais




