Cindacta-4 pode ter greve de controladores

” Controladores de vôo de Manaus (AM) e Belém (PA) arquitetam uma paralisação antes do início dos Jogos Pan-Americanos, paralela à dos funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A informação foi confirmada ontem pelo diretor-executivo do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Carlos Alberto Ferreira da Silva, e por militares do centro de controle aéreo de Manaus (Cindacta-4). Procurada, a Força Aérea Brasileira (FAB) não quis se pronunciar.

 

A idéia dos controladores é abandonar os postos de trabalho antes do início dos jogos e só retornar ao serviço um dia antes de se completar o prazo que caracterizaria a chamada “deserção” – atestada quando um militar falta ao serviço, sem justificativa, por oito dias consecutivos. Em Manaus e Belém, pelo menos 30 controladores estariam dispostos a cumprir o plano. Eles dizem que podem ter apoio ainda de colegas de Brasília, do Cindacta-1 – embora militares ouvidos pelo Estado não confirmem a informação. “Continuamos insatisfeitos com a escala de trabalho e com a forma como estamos sendo tratados”, disse um militar de Manaus.

 

A rebeldia dos controladores se intensificou com o avanço do Inquérito Policial Militar (IPM) que apura responsabilidades no motim de 30 de março deste ano. O IPM indiciou, até agora, 20 controladores que atuam no Cindacta-4. Outro foco da crise é o afastamento de seis controladores do centro de Manaus. Militares do comando da FAB informaram que já há um plano alternativo de trabalho, no caso de paralisação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.”

 

Fonte: Yahoo! Notícias 

Cindacta-4 em greve, apoio do Cindacta-1 (Por onde passa maior parte dos tráfegos aéreos), o tráfego aéreo brasileiro vai ficar de cabeça pra baixo. Ninguém toma providência, o pessoal do Alto Escalão não tá nem aí, vão de jatinho da FAB sem atraso, sem relaxar, sem gozar.

Anúncios

0 Responses to “Cindacta-4 pode ter greve de controladores”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Por aqui já passaram

  • 1,763,009 Pessoas

Piu, piu!

Mais




%d blogueiros gostam disto: