LCD ou CRT?

 

Qual desses monitores você gostaria de ter? Pense…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pense mais…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais um pouco…

 

 

 

 É claro que o LCD é tecnologia de ponta, é mais bonitinho, fininho “Que lindo!!!” não cansa a vista mais facilmente, não gasta tanta energia, tem as melhores nuances de cores  e etc.

 

E é claro que o LCD não mostra algumas tonalidades de preto, que suas cores ficam horríveis se você não olhar ele de frente, um LCD considerado bom e o que promete o que eu escrevi lá em cima custa na faixa de 3 a 4 “contos de réis”, e que muitos designers, diagramadores e os “bonzões no Photoshop” criticam o LCD.

 

Você que comprou um dos novos PCs da linha Positivo Informática, fica zoando seu amigos porque eles têm CRT e acha que tá “abafando” por causa de seu monitor LCD finíssimo, de última tecnologia. Por favor, seja mais humilde.

 

Um LCD pode ser lindo, maravilhoso, esplendoroso, magnífico e colossal na parte estética, aceito, mas a maioria dos LCDs de hoje (inclusive o dos PCs da Positivo e de tantas outras firmas do segmento da informática) são péssimos.

 

Lembro do dia em que conversei com um técnico de informática (em 2005), dizendo que a estética não é tudo, que o que importa é a qualidade dos produtos e a estabilidade dos componentes de uma máquina (haha).

 

Nesse ano, duas pessoas que conheço, fizeram o orçamento para comprarem um PC. O próprio técnico disse que não era preciso um LCD, pois isso era “frescuragem”.

 

Eu uso o monitor Samsung SyncMaster 793DF 17″(o CRT da foto do post) e  não vou trocá-lo tão cedo. Se algum dia eu ganhar algum CRT (porque comprar um eu não vou nem se me pagarem), vou na loja e troco por 2 CRTs. Posso ser ignorante mas usarei um CRT até quando os bons LCDs se popularizarem.

 

E você, usa/gosta de um CRT ou um LCD?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 Responses to “LCD ou CRT?”


  1. 1 Vinicius 14 agosto 2007 às 9:11 pm

    Cara LCD é bom sim..
    quem não trabalha com edição de videos ou fotos é legal porque não cansa a vista ….

  2. 2 Rev. Peterson Cekemp 15 agosto 2007 às 5:17 pm

    Concordo que de fato é um saco ter que ficar olhando de frente pra tela sempre. Não é uma coisa muito boa, de fato. Mas eu não entendo muito de fatores técnicos, portanto prefiro o LCD pela estética sim, já que hoje em dia não teria mais espaço pra colocar um CRT em casa. O negócio é um trambolho =/ e o apê eh pequeno.

    Abraços

  3. 3 silveira 20 agosto 2007 às 10:38 am

    Eu trabalho com desenho, design e programação.
    Só troco meu CRT quando ele estiver totalmente lascado, e não tiver mais concerto. Podem jogar pedras em mim, mas eu não me sinto bem com LCD, principalmente com os grandes.
    Não tenho muita explicação pra isso.

  4. 4 Ueder 11 dezembro 2008 às 2:41 pm

    Galera falando em CRT e LCD, eu gostaria de tirar uma duvida, sobre qual das duas tecnologias e mais econômica em relação consumo de energia? alguém pode me ajudar?

  5. 6 daneil moraes 6 maio 2009 às 2:54 pm

    rararararaaa..logico q queria um lcd né?
    nem se compara meu…com varias vantagens…

  6. 7 paulo henrique 7 maio 2009 às 6:46 pm

    po galera , o lcd é mais economico , mais portatil , cabe em qualquer cantinho , mais bonitos..

  7. 8 mauro vinicius 11 maio 2009 às 6:18 pm

    kakakakaka vi essa foto me deparei aqui em casa.. pois é… eu tenho um crt..e meu irmão um lcd..nao se compara né?
    e ainda o monitor d lcd…é aqueles..”monitor tv”
    imagem dele é mto boa..sem comparaçao…

  8. 9 jose carlos 11 maio 2009 às 6:40 pm

    alem de gastar menos energia tem alguns monitores de lcd que tem a tecnologia ips ele da muito mais nitidez para imagens principalmente para imagens escuras !


Deixe um comentário

Por aqui já passaram

  • 1,763,076 Pessoas

Piu, piu!

Mais




