Analisando o caso Isabella Nardoni

Foi criada uma equipe brasileira do CSI (Common Sense Investigation) composta por milhões de pessoas. A equipe afirma com certeza absoluta que papai Nardoni e madrastazinha Jatobá são os culpados pela morte do anjo de candura da Isabella Nardoni. Em um site de opinião 60% das pessoas têm certeza que papai e madastrazinha mataram, 40% estão em dúvida. Me inclua nesses 40.

Não sei porque esse caso abalou tanto o Brasil. Aliás, sei sim. Assim como marcas de produto de limpeza e de utensílios em geral usados por donas de casa, o ser humano preza muito a família, repare que a maioria das pessoas fortemente abaladas com o caso são mulheres, sendo que grande parte delas são mães. Claro que uma menina que se jogou ou foi jogada do 6º andar de um prédio é um fato absurdo, comovente e que merece punição exemplar para os responsáveis, lógico. Mas o alvoroço está mil vezes maior do que era pra ser. Uns até falam que é uma vergonha nacional. Faço minhas as brilhantes palavras do criminalista Roberto Delmanto Jr., que em entrevista para o Jornal Hoje (04/04) disse:

“A população sente de certa forma uma satisfação pela punição antecipada; fica com a sensação de que pelo menos algo está sendo feito pelo Estado. Mas eu pergunto: quantas Isabellas não existem por aí?”

A perícia ainda não foi concluída, o processo corre em segredo de justiça. Conclusões precipitadas numa hora dessas são a pior coisa a fazer.

Filminho para quem está lendo esse artigo:

“A Sentença (Citizen Verdict)”

Ah, ignore as apresentações de PowerPoint que receber e os vídeos do youtube (haja Windows Movie Maker). Use o tempo que você iria ler e ver essas verdadeiras lorotas sentimentais-melodramáticas com midis de péssima qualidade ao fundo lindas mensagens para ler notícias sobre o caso. Portal de notícia é que não falta.

Leia mais em: ‘A Sentença: Caso Isabella Nardoni

Anúncios

18 Responses to “Analisando o caso Isabella Nardoni”


  1. 1 Dr. Eudes de Toritama PE 4 abril 2008 às 9:09 pm

    O caso Isabela Nardoni, menina de 5 anos assassinada na noite de 29/30/08 em São Paulo, está tendo repercussão nacional; empenho extraordinário, apuração minudente e decretação da PT (prisão temporária) dos suspeitos, isso é louvável. Mas o que dizer da alarmante quantidade de pessoas que estão morrendo agora, pela omissão criminosa do Estado por não combater o mosquito da dengue. Nesse instante, nas emergências dos hospitais crianças agonizam no colo de suas mães, sem que tenham certeza do atendimento.

  2. 2 Karine 15 abril 2008 às 2:19 pm

    Quando esse caso tiver o desfeche esperado, veremos como o ser humano não tem mais sentimentos, independente de ter sido um ladrão, “pai” ou a madrasta!
    O que irá nos confortar é apenas a justiça suprema, onde nada fica impune e os culpados de barbaridades como esta pagam da forma mais justa pelo o que fazem.
    É claro que isso não conforta o coração de quem está sentindo essa dor. Mas é a única coisa que podemos esperar diante de um país de injustiças e impunidade, basta agora esperar que Deus conforte o coração dos familiares maternos, que pelo o que me consta são os únicos que estão sofrendo com tudo isso. Pois a família “Nardoni” é um grupom de pessoas da mesma laia que acobertam uns aos outros”!
    Desejo a família Oliveira os meus pesames e que com muita fé em Deus que haverá justiça (a justiça dvina é claro)e so culpados pagarão da forma que merecem, por essa crueldade!
    Ah eu também tenho certeza que a Isabela está em ótimos cuidados e muito feliz por ver sua mãe tão forte diante de tudo isso.

  3. 3 Gláucio Burle 17 abril 2008 às 8:33 pm

    é Matheus concordo com você!

    O que mais me incomoda é esse exagero na cobertura com a dor dos outros. É uma junção de Big Brother, Jesus, CSI onde todos julgam, todos tem razão. Devemos sim discutir o caso pois foi hediondo pra mim porém, o que adiante centenas de pessoas na porta da delegacia? Cobertura 24h? Equipe ao vivo na porta da delegacia?

    Acho que essa “oferta” um pouco exagerada. Também tenho a sede de saber quem é o culpado mas, pinta um exagero!

    Um abraço

  4. 4 Marcella 18 abril 2008 às 7:07 pm

    Eu sempre achei que foram eles mas duvidava por ELE ser pai da Isa! Que CRUELDADE! isso é muito CRUEL! a que ponto chegou, um pai matar a sua propria filha! Eu só tenho 13 ANOS e fico imaginando essa menina ! Tadinha, não passava de um criança indefesa, que só foi deixar o irmão cair do seu colo, para ser estrangulada e jogada do 6o andar!

    Só gostaria de deixar mais um comentário…

    J.U.S.T.I.Ç.A. ! ! ! A nossa ETERNA estrelinha!

    Marcella- São Paulo capital

    13 anos

  5. 5 Marcella 18 abril 2008 às 7:09 pm

    Ahh ! Esqueci!

    Já deu na televisão

    PAI E MADRASTRA QUE MATARAM ISABELLA NARDONI !

  6. 6 Teo Eduardo 18 abril 2008 às 8:05 pm

    Fato: ou o pai ou a madrasta mataram a menina. Quem quiser se esquivar deste FATO, seja por medo de “ser julgado” (que coisa ridícula!) ou por qualquer outro motivo, que o faça, porém isso não muda o FATO. Tanto faz se quem matou, efetivamente, foi a madrasta ou o pai: os dois estão cometendo um crime horrendo de qualquer forma.

    Existem muitas Isabelas por aí? Se com isso quer dizer que “existem muitas crianças morrendo por aí”, é óbvio que a resposta é sim. Porém , se quer dizer ao pé da letra, é óbvio que não. Quantas crianças filhas de pais de classe média, de família abastada, são mortas desta maneira cruel com no mínimo ajuda e conivência do próprio pai (que ao menos VIU sua filha ser agredida pela madrasta e NADA FEZ) por dia? Por mês? Por ano? Eu nunca vi caso parecido. Não é um caso de violência urbana, de falta de segurança, de desemprego, de fome, etc. É maldade, egoísmo, incosequência e por aí vai.

    Teo

  7. 7 Matheus Cunha 18 abril 2008 às 8:50 pm

    Cara Marcella,

    Deu na televisão sim, mas é uma notícia não-oficial. A Justiça ainda nem indiciou o casal pelo crime. Com certeza você não está acompanhando o caso com senso crítico adequado.

  8. 8 Matheus Cunha 18 abril 2008 às 8:54 pm

    Caro Teo Eduardo,

    Fato: ou o pai ou a madrasta mataram a menina.

    Não se baseie em informações precipitadas.

    Existem muitas Isabelas por aí?

    Digo e afirmo que sim. Existem muitíssimas Isabellas, mas com um pequeno detalhe. A maioria delas nem são tão bonitas, nem tem condição social igual a da Isabella Nardoni.

  9. 9 Matheus Cunha 18 abril 2008 às 8:57 pm

    DICA PARA QUEM ESTÁ COMENTANDO: ASSISTAM AO FILME ‘A SENTENÇA (CITZEN VEREDICT)’

  10. 10 ROMERO 23 abril 2008 às 4:25 pm

    SERÁ QUE FOI O CASAL QUE MATOU ISABELLA?

    1)SEGUNDO ESPECIALISTAS FORENSES A POLICIA TRABALHOU ERRADO QUANDO DEZENAS E DEZENAS DE PESSOAS E A PROPRIA POLICIA ADENTROU NO PREDIO E NO APARTAMENTO PROCURANDO SE EXISTIA UM LADRÃO AUTOR DO CRIME.
    2) NA OPINIÃO DE ESPECIALISTAS EM CRIME, A POLICIA DEVERIA TER ISOLADO O APARTAMENTO COM FITA ZEBRADA (PARA QUEM NÃO CONHECE ´UMA :FITA AMARELA E PRETA LISTADA)
    OU SEJA, NINGUEM ENTRA, NINGUEM SAI DO PREDIO E DO APARTAMENTO 3)EM SEGUIDA OS PERITOS EXECUTARIAM SEUS TRABALHOS COM A VITIMA (ISABELA) NO LOCAL DO CRIME.. POIS A MENINA JÁ ESTAVA MORTA
    4). SÓ DEPOIS DOS TRABALHOS DOS PERITOS, A POLICIA ENTRARIA NO PREDIO ATRAS DE ALGUM SUSPEITO,
    5)SURGIU NOTICIAS, QUE NEM TODAS AS AMBULANCIAS TEM MEDICOS E SIM PARAMEDICOS, QUE RETIROU A MENINA DA CENA DO CRIME, POIS OS MESMOS NÃO SABIAM SE ELA ESTAVA CLINICAMENTE MORTA.
    O QUE ACONTECEU FOI QUE A CENA DO CRIME FOI DESFEITA COM A RETIRADA DO CORPO E COM DEZENAS DE PESSOAS ENTRANDO
    6)O TRABALHO DOS PERITOS FOI PREJUDICADO QUANDO TRABALHOU COM UMA BONECA DIAS DEPOIS, E OS MESMOS PERGUNTAVAM A POLICIA E PERGUNTAVAM TAMBEM PARA CURIOSOS ONDE ESTAVA O CORPO ,EM QUE POSIÇÃO ESTAVA, ETC, ETC, COMO PODE A PERICIA FAZER ESTE TRABALHO BASEADO NO QUE SE FALA ? A ESTA ALTURA O CORPO JÁ ESTAVA ENTERRADO.
    7) NO INICIO OS PERITOS NÃO DERAM MUITO CREDITO PARA ESTE CASO , PORQUE NÃO SABIAM QUE ERA UM CASO DE COMOÇÃO NACIONAL. DEPOIS QUE A REPORTAGEM NACIONAL E A DELEGADA TITULAR APARECERAM , OS PERITOS VOLTARAM AO LOCAL DO CRIME ATE COM LUMINOL . MAS, O CASO JÁ ESTAVA PREJUDICADO ,PORQUE A CENA DO CRIME JÁ HAVIA SIDO DESFEITA .
    8) QUE INVESTIGAÇÃO É ESTA QUE TODOS (REPORTAGEM, POPULAÇÃO, ETC,ETC.) ACUSAM O CASAL ,ANTES DA INVESTIGAÇÕES CONCLUIDAS, ONDE A DELEGADA NUMA ABSURDA FALTA DE ETICA CHAMA O CASAL DE ASSASSINOS).
    9)A INVESTIGAÇÃO ERA PARA CORRER EM SEGREDO DE JUSTIÇA ,E A TODO MOMENTO VAZAVA INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA, PREJUDICANDO O INQUERITO ,PARECENDO UM QUEIJO SUIÇO .
    10) QUE INVESTIGAÇÃO ENGRAÇADA, ONDE EXISTE OUTROS SUSPEITOS E
    E TODOS SÓ QUEREM ACUSAR O CASAL.
    11) POSSIVEIS SUSPEITOS :
    1) PRIMEIRO SUSPEITO :A MÃE VERDADEIRA QUE NÃO GOSTAVA DA MADRASTA, E A TODO MOMENTO SORRI,
    E ESTAVA AS ONZE HORAS DA NOITE PERTO DA CENA DO CRIME.
    NO SHOW DO PADRE MARCELO ROSSI A MÃE VERDADEIRA SORRIA, PULAVA E REBOLAVA O TEMPO INTEIRO, NO MINIMO MUITO ESTRANHO PARA QUEM PERDEU UMA FILHA . JOGADA PELA JANELA.
    2) SEGUNDO SUSPEITO : O ZELADOR DO PREDIO QUE A TODO MOMENTO PERGUNTAVA PARA A MADRASTA SE AQUELA ERA A FILHA SOMENTE DO ALEXANDRE, ELE PERGUNTOU ISTO NA SEXTA-FEIRA, E NO SABADO TORNOU A PERGUNTAR A MESMA COISA AO ALEXANDRE . SEGUNDO O PORTEIRO , O ZELADOR NESTE DIAS E NO DIA DO CRIME DORMIU NO PREDIO.
    3) TERCEIRO SUPEITO : O ANTENISTA DO PREDIO , QUE DESCUTIU COM ALEXANDRE .
    4) QUARTO SUSPEITO : O PORTEIRO DORMINHOCO , ONDE PODE SER O AUTOR OU CO-AUTOR DO CRIME, ELE FALA QUE ESTAVA DORMINDO , MAIS NÃO FALOU AONDE ESTAVA DORMINDO, SERÁ QUE ESTAVA DORMINDO REALMENTE ?
    5) QUINTO SUSPEITO : O PEDREIRO , QUE EM GRAVAÇÕES FALA PARA O PATRÃO QUE O DEPOSITO DE OBRAS ATRAS DO PREDIO FOI ARROMBADO E NA DELAGACIA NEGOU QUE FOI ARROMBADO.
    12)POR QUE DESDE O INICIO A MAE VERDADEIRA SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA ?
    PORQUE O PORTEIRO DORMIA MAIS QUE UM PORCO RONCADOR?, E NÃO VIU NADA ? , QUASE QUE A MENINA CAIA NA SUA CABEÇA. A PORTARIA FICA PERTINHO ONDE CAIU O CORPO DA MENINA.
    ESTE É O QUADRO DA CENA ::UM PREDIO COM UMA CAMERA QUE NÃO FILMA E UM PORTEIRO QUE É ´PAGO PARA TRABALHAR E ESTAVA DORMINDO .
    . SE A MENINA CAISSE NA SUA CABEÇA ELA IRIA ACORDAR E ELE IRIA DORMIR PARA SEMPRE
    ONTEM , MAIS UMA VEZ A MAE VERDADEIRA ESTAVA CANTANDO E PULANDO E SORRRINDO NO SHOW DO FAlSO PADRE MARCELLO ROSSI…
    PORQUE A MAE VERDADEIRA ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME?
    PORQUE O ZELADOR PERGUNTAVA DEMAIS SOBRE A ISABELLA? , PODERIA SER ELE O ASSASSINO OU SOMENTE UM PEDOFILO A SOLTA ?
    SE A JUSTIÇA NÃO QUEBRAR O SIGILO TELEFONICO DA MÃE VERDADEIRA DO ZELADOR E DO PORTEIRO DORMINHOCO , DO ANTENISTA E DO PEDREIRO, A JUSTIÇA PODERÁ CONDENAR PESSOAS INOCENTES.

  11. 11 ka 28 abril 2008 às 1:23 am

    Gente na minha opniãao o povo brasileiro o “povão” que faz aquelas besteiras de ficar atrabalhando as investigações,fazendo protestos preciptados ,jogando pedras e etc.São veradeiramente uns BOBOS não somos nós (enquanto sociedade que vamos julgar o caso e sim a JUSTIÇA e para isso que á temos!
    E também quero dizer que é um SENSACIONALISMO tremendoo não que seja NORMAL matar uma criança de apenas 5 anos e ficar por isoo mesmo ,mais vamos analisar se fosse uma menina da FAVELA vocês acham que alguém ligaria “de tal forma”como ligam pro caso de ISABELA?
    Vamos ter CONSIÊNCIA dos nossos atos…
    E ter vergonha na cara antes de julgar qualquer um!!
    Karina,15 anos

  12. 12 mislene 22 março 2010 às 2:05 pm

    isso é uma poouca vergonha,só porq eles tem condiçôes tudo mostra q foram eles q mataram a menina é uma madrasta com ciume da filha e o pai embabacado pela mulher ajuda a matar a propria filha é o fim do mundo mesmo pessoas assim q ficar preso ate a morte

  13. 13 francielle martins monteiro 23 março 2010 às 11:57 pm

    os meus pensamentos sobre o que aconteceue de que o pai da menina isabela por crueldade e maldade bateu na menina por nrvorsis mo e acabou a matando acho que devia ser julgado severamente francielle sertaozinho spsp

  14. 14 maria 28 março 2010 às 12:33 am

    acho que as pessoas julgam muito facil,ja vi pessoas serem condenadas e depois descobrem que sao inoscentes.
    ja aconteceu nesses dias que um homem foi condenado por matar uma criança em uma igreja e a noticia dizia que descobriram que nao foi ele e ele pode ser solto a bqualquer momento mais este tipo de noticia nao ganha destaque na midia .
    eu nao tenho certeza da culpa do casal mesmo com a condenaçao.
    eles nao tiveram julgamento justo.
    e se eles forem culpados espero ainda na confiçao que no meu ver mostraria arrependimento .


  1. 1 Movies and Film Blog » Analisando o caso Isabella Nardoni Trackback em 4 abril 2008 às 11:05 pm
  2. 2 Youtube » Analisando o caso Isabella Nardoni Trackback em 5 abril 2008 às 12:33 am
  3. 3 Isabella Nardoni « Elisandra’s Weblog Trackback em 28 abril 2008 às 6:08 pm
  4. 4 George Sanguinetti e seu humor « Matheus Cunha Blog Trackback em 28 maio 2008 às 9:05 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Top 5 Clicks

  • Nenhum

Por aqui já passaram

  • 1,765,871 Pessoas

Piu, piu!

Mais




%d blogueiros gostam disto: