Inflando a soberba e o ego alheio

Hoje na hora do recreio, estava eu cruzando o pátio da minha nova escola, quando me deparo com uma multidão de gente e um cartaz com os dizeres mais ou menos assim “Os 5 homens e as 5 mulheres mais bonitas do colégio”.

Dei a notícia aos meus colegas de sala antigos (da outra escola). Eu iria votar, imagina se eu ia perder uma coisa tão banal e ridícula dessas? Além do mais, seria uma chance imperdível de eu exercitar meu sarcasmo (sarcasmo esse justíssimo).

Cheguei até a mesa. Me senti numa verdadeira eleição de grêmio estudantil. Cédulas rosas para votar nas mulheres, cédulas azuis para votar nos homens (os homens só podiam votar nas mulheres e as mulheres, conseqüentemente, só podiam votar nos homens). Duas urnas encapadas em papel craft com total esmero. Em cada boca de urna, a cor rosa e azul. Cada pessoa que votava tinha seu nome marcado. Lista de chamadas de todas as séries e salas estavam disponíveis para consulta. Uma “eleição” de dar inveja a qualquer outra eleição séria.

Peguei a cédula e a caneta e escrevi o nome de uma aluna com o máximo cuidado de não detectarem meus hieróglifos minha “caligrafia”. Quer saber meu voto, é? Segundo a Juztissa Elaytorau da minha escola, o voto é secreto.

Depois do alvoroço, nós (eu e meus colegas antigos) comentamos o teor da votação e chagamos a um paracer: A empáfia é prima da banalidade adolescida.

Observação: Essa votação foi realizada pelos alunos.

0 Responses to “Inflando a soberba e o ego alheio”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Top 5 Clicks

  • Nenhum

Por aqui já passaram

  • 1,765,187 Pessoas

Piu, piu!

Mais




