Razões pela qual eu não gosto de futebol


Antes de escrever, já aviso:

1 – Antes de tacar pedras, leia o post INTEIRO.

2 – Estou completamente imune a comentários do tipo ofensivo. Esses serão barrados na hora da moderação.


Já dizia o meu ex-professor de Física: “Futebol não presta. Futebol se resume a vinte e dois jogadores correndo atrás de uma bola. Futebol só dá homem. E homem, é coisa que a gente não quer.”
No dia eu ri e achei a coisa mais certa. O que eu ganharia ao assistir futebol? NADA! Aprenderia a ‘rica’ arte de se detectar um impedimento, um pênalti? Não iria acrescentar nada na minha vida.
Futebol só presta para quem joga, pelos benefícios da atividade física REGULAR (não me refiro aos peladeiros de final de semana, até porque, para eles, jogar futebol apresenta um risco eminente à saúde) e também pelos jogadores profissionais que ganham milhares de reais enquanto os torcedores perdem 90 minutos de sua vida com a bunda na cadeira idolatrando um time como se fosse um Deus.
Vou mostrar os motivos pelos quais eu não gosto de futebol.

1 – Fanatismo

A coisa que me deixa mais revoltado na vida é o tal do fanatismo. Até mesmo fora do futebol. Não entendo o porquê das pessoas matarem e morrerem por um time que não dá nada a elas. Não entendo o sentido duma torcida que se diz ‘organizada’ e que promove apologia ao roubo, às drogas e ao assassinato. Torcidas pseudo-organizadas deveriam ser extintas. Não entendo o chororô descontrolado dos torcedores ao saberem que o time caiu pra segunda divisão. Parece que o time é a mãe de cada um e que eles estão consumando o velório da dita cuja.

2 – Violência

O futebol promove a violência. Tanto dentro do gramado, quanto nas arquibancadas ou fora do estádio. Mais uma vez não compreendo o motivo de uma briga por uma instituição suja e ridícula. Todos os torcedores parecem animais famintos, matando para defender seu pedaço de carne.

Lembra das sazonais mortes de torcedores que aparecem no jornal? Pois é. A mãe, coitada, toda indignada, dizendo que o filho era uma pessoa de bem, que não fazia mal à ninguém (isso estrofado, dá até um poema. Que tocante!). Na verdade, o filho, às vezes, tinha culpa no cartório na mesma proporção do assassino.

Os fanáticos não se contentam com pouco. Um acusa o adversário de viado, outro de corno, outro de mal pagador, de cachaceiro, de maconheiro, de filho da pluta e outras espécies de xingamento. Ou seja, no final tudo vira um entrudo. E os entrudeiros, com PhD em bandalheira.

3 – Futebol formando gerações

Todos, principalmente o governo, veem no futebol um meio de formação de caráter. Para mim, eles precisam de um ‘oftalmopsiquiatrista’ urgentemente. A formação de caráter que o futebol promove resulta numa geração pobre de espírito e cultura. Não vê os boleiros? A única coisa que eles sabem é tirar foto olhando pra lugar nenhum mais que forçadamente e fazer hang loose em frente ao espelho. Não vê o Adriano? Chega nos lugares se proclamando o verdadeiro imperador da república. O futebol forma pessoas egocêntricas. Cada jogador pensa que é melhor que o outro, que Deus apontou pra ele e disse “você é o cara”. Todo dia um jogador dá entrevista, dizendo a mesma ladainha. O que muda são os erros de concordância, de pronúncia das palavras etc. Enfim, um pobrema mais maior que todos os outros.

4 – A sujeira do futebol brasileiro

Quem assiste futebol financia a riqueza alheia. Todos dão sua singela contribuição para as federações estaduais se enriquecerem. Enquanto os chefões estão num conforto de um palacete, assistindo TV à satélite num plasma de última geração, os pobres estão se remoendo por dentro esperando a hora do futebol e ajeitando o bombril na antena da TV de 14″. Não vê o Edilson Pereira de Carvalho? Pois é!

Lição do Titio Matheus: Só ligue pra futebol se ele te dá algum retorno financeiro. Você gosta de futebol? Ótimo! Seja jogador, dono de TV, presidente da CBF ou de um time de fudebol, árbitro corrupto. Mas antes, esteja ciente que a sua profissão relacionada ao mundo da bola dê dinheiro! Caso contrário, você estará nutrindo um amor não correspondido.

Para você ter uma suave noção do problema, assista esse comercial da Skol, falando dos torcedores:

“Boa noite.”

64 Respostas to “Razões pela qual eu não gosto de futebol”


  1. 1 Carlo 7 maio 2009 às 3:12 am

    É PORRA. Futebol é uma bosta esses fanáticos tem é que morrer mesmo !!!!
    Bando d troxa !!!!

  2. 2 GiiL 1 julho 2009 às 8:56 pm

    Cara, não vejo mto futebol, mas tbm num sou contra quem vê. Gostei da sua idéia, “de dar uma idéa aos torcedores fanaticos” Mas isso vai depender da pessoa Brow. O que você disse é verdade, mas se fosse tudo assim como vc descreveu, entom como ficaria o sexo. Por mais q usemos camisinha, existem aqueles que nom usam. Como ficariam as coisas boas que nom daum retorno. Pra mim, num depende de retorno, e sim de como vc se sente fazendo aquilo. Se no final num der certo (acabar em um filho ou AIDS/ Morte e violencia) sempre vai ter um momento bom antes ^^
    pelo menos eu acho né ^^’

  3. 3 Thiago 15 julho 2009 às 4:34 am

    Concordo unica e plenamente com todas as palavras descritas acima! Futebol é uma invenção de Lucifer para ajudar no Apocalipse! Acreditem!

  4. 4 zula 1 agosto 2009 às 1:32 am

    Olá colega, existem além dos motivos muito bem aponatados por você outros trocentos que justificariam exterminar o futebol no mundo, mas, gostaria eu de poder ter o gosto destes aficcionados pelo futebol, pois estes caras realmente trocam qualquer opção de laser, sexo, familia, entretenimento, por futebol, talvez fora do conciente haja alguma coisa proximo que se compare a droga nas veias, pois e totalmente sem explicação esta loucura, sera que um dia a ficha cai!!!!!!

  5. 5 Bela 1 agosto 2009 às 9:02 pm

    A coisa mais idiota é homem fanático por futebol. Prontofalei.

  6. 6 Cláudio 3 agosto 2009 às 12:52 pm

    Concordo apenas com a parte do fanatismo. De resto futebol é como qualquer outro esporte, com seus fanatismos tb. Por que o esporte proporciona torcida? Já pensou nisso? Esporte é uma sublimação da guerra. E aí agente torce pra que nossos “soldados” vençam. É como se o clube fosse uma tribo. Mas não se usa armas e tem regras para que a saúde dos praticantes permaneça bem. Contudo, ainda assim, o esporte requer coragem, diciplina e fibra moral. Mas o fanatismo o torna uma guerra, por isso é ruim.

    A teoria é maior… mas pode-se ver que o esporte tem seu valor cultural e é uma evolução da sociedade.

  7. 7 Antonio Carlos 8 agosto 2009 às 1:38 pm

    naop gosto de futebol

    • 8 sonia 7 fevereiro 2011 às 9:29 pm

      deveria ter um piso salarial para os jogadoresno maximo de 20 mil,nao estudam a maioria nao tem se quer o curso tecnico.e ganham verdadeiras fortunas,a contrucao de um estadio daria para contruir varios hospitais.um medico estuda 6 anos mis toda especializasao,quando se forma nao ganha nem a metade

  8. 9 Laudiceia 19 agosto 2009 às 12:54 am

    Matheus, vi sua definição de “Full HD” e achei simples e objetiva. Bem, se não for pedir muito, vc sabe me dizer se a TV Tipo Hd ou Full Hd , precisa da utilização da velha antena de telhado? mesmo aquela que vem com o conversor para sinal digital integrado? Desconfio que estou confundindo tudo.

    Moro num local onde a transmissão é mt ruim com a antena de telhado e não sei se vale a pena comprar uma TV com conversor , full hd e continuar com a qualidade ruim de imagem por depender da antena.

    Desde já obrigadaaaa
    Um abraço

    Laudcieia

  9. 10 Thaiia 20 agosto 2009 às 4:16 am

    meu muito bom!
    nunca tinha visto alguém que pensa da mesma forma que eu
    DSUIAEHUIASOHDUIOASHEUIOAHSO
    eu adorei! ;D

  10. 11 euthiagobiz 23 agosto 2009 às 10:12 pm

    Então meu caro, tem gente ainda que diz que Futebol é integração social…Falar q o futebol brasileiro é integração social é a maior mentira do país. Futebol aqui no Brasil é simples e puramente comércio. Consuma!

  11. 13 Leonardo 30 agosto 2009 às 11:57 pm

    1 – Fanatismo a tal ponto, realmente é tolice.

    2 – Infelizmente, a violência está praticamente em todo lugar.

    3 – Júlio César é considerado um dos melhores goleiros do mundo, mas nem por isso se auto-proclama.

    4 – Bem-vindo ao capitalismo!

  12. 14 djone weschenfelder 8 novembro 2009 às 12:06 am

    Cara, eu achava que eu era o unico no mundo que pensava desse jeito no futibol!!
    Existem milhares de coisas melhores pra se fazer ao inves de ficar na frente de uma tv uma hora vendo os nego corre atras de uma bola e gritando a toa.
    È a igual a ve filme de teror, só pra se emcomoda depois-ta que o filme de terror se assistido em boa compahia pode trazer bons resultados:>-, vai da uma volta pelo centro!
    Vi uma repostagem que saiu numa revista inglesa, sl o nome da revista, no dia da copa 3 ingleses ficaram de cara por causa que a cidade estava vazia e sairam caminhar no centro , PELADOES, sem nada mesmo, e pior que nao aconteceu nada, os policiais tavam muito ocupados vendo o futibol!
    E pior, tenho uma banda de rock, metal e punk, que dz, tinha uma banda de rock, metal e punk, ate que semana passada o meu base desmarco o ensaio pra ver o jogo sl de quem, quando ele mi disse isso mandei ele a ponte que partiu(puta que pariu é feio neh), que se vire em aranja otro solo!]
    Se cada uma das pessoas que assiste futibol nos fins de semana ganhasse um real e dese para algum pobre qualquer por ai em questão de meses o brasil não teria mais favelados!

  13. 15 eu 8 dezembro 2009 às 2:33 am

    cara, futebol é o calo do brasil

  14. 16 caio 22 dezembro 2009 às 12:35 pm

    o que eu faço eu não gosto de futebol mas no ano q vem vou ter que saber tudo de futebol nao assistonem jogo mas se eu não aprender futebol e dar mancada no campo vão me dizer q eu sou nerd e perna de pau eu tenho q praticar e começar a fazer o futebol uma coisa p´resente no meu dia dia so q eu não gosto mas vergonha é que não vou passar vou aprender tudo sobre futebol em 1 m~es pode ter certeza

  15. 17 caio 22 dezembro 2009 às 12:36 pm

    no futebol yes skate

  16. 18 Caio 26 dezembro 2009 às 3:56 am

    Penso do mesmo jeito! Não que eu ODEIE futebol, mas acho super babaca esse fanatismo todo que rola por aí.

    Belo post 🙂

  17. 19 Motta 18 janeiro 2010 às 4:53 am

    Faço minhas as palavras de um importante cronista inglês; ” Futebol não é uma questão de vida ou morte; é muito mais importante do que isso”.

  18. 20 aldenice 12 fevereiro 2010 às 8:10 pm

    Ola, Matheus, fico feliz por saber que existe homens com este pensamento, isto significa que ainda temos salvação.Acabei de criar meu blog com a intuição de protesta contra tudo que acho que esta errado e o futebol vai ser um dos meus primeiros protesto. O futebol não nos acrescenta em nada é apenas uma “cultura ” imposta pelos gorvernantes, para ganhar dinheiro as custas dos truxas e desviar a atenção pro que realmente merece. To com você!

  19. 21 Gerson goncalves 12 fevereiro 2010 às 9:14 pm

    Tem certas emisoras que falam que não tem um brasileiros que não gosta de futebol,eu sempre achei ao contrario, eu acho que tem milhoes de brasileiros que não gosta disso, eu sou um.
    Porque ficar assistindo 22 caras correndo atras de uma bola preçisa ter saco.
    Eu prefiro ficar perto de uma mulher cheirosa e gostosa dando toda a minha atenção.

  20. 22 Fernando BG 7 março 2010 às 12:13 am

    Cara concordo com quase tudo que você disse.

    – Esse fanatismo fuu… idiotice total.

    – Violencia, consequencia do fanatismo imbecil /\.

    – É agora esse novos jovens só querem jgoar futebol e ouvir funk… vc podia posta ai sobre o funk também :).

    – Deve valer a pena investir no futebol, se é algo que lhe da prazer, não apenas retorno financeiro.

    O futebol não é uma invensão do lucifer so para o apocalipse como disse o amigo alí, quando eu era menor era muito difícil conversar com meu pai, pois ele estava sempre ocupado trabalhando e tudo mais. a unica hora que conseguia ficar com ele éra quando jogavamos futebol no videogame (meu pai é meio viciado em futebol mais não como esses idiotas, e ele eu considero uma pessoa extremamente culta).

  21. 23 mar 8 março 2010 às 10:32 pm

    Ola estava pesquisada no google, e topei vc.
    Quero valar que estou com vc, odeio Fanatismo.
    E por isso que não poso concorda com sua opinião,ela e um pouco FANÁTICA.

  22. 24 Sergio 7 abril 2010 às 12:34 am

    Iqual o Amigo acima..Eu Cai aqui Vendo TV FULL-HD xD

    Mais o texto é pouco fanatico mesmo,Em parte tá certa e respeito muito isso…
    Eu Curto futebol,Discuto(Com calma,Deixo intriga por brincadeira entre amigos), Jogo Futebol(msm Sendo Ruim pakas…), Tenho time mais eu nao chorei quando ele caiu,nao dexei de passear com minha namorada quando ele tava na final,nao dexei de me divertir quando tinha jogo dele…

    Vejo futebol assim,Cansado deito no sofa e vendo os canais eu caio,Futebol é algo interessante,mais se nao existisse Nao iriamos sentir falta, è mais apenas um dos meios de competição Leal do ser humano,Entreter os Pobres Plebeus fazer eles esquecerem que os Burgueses estão arrancado cada centavo suado dele Numa definição mais Cientifica.

    Caro Matheus só faltou dizer que seu verdadeiro odio é o FANATISMO(Que tem em todo lugar,Futebo,Religiao,Raça,Sexualidade…)não o esporte “Futebol” em sí.

    abraços Espero passar Aqui mais vezes xD

  23. 25 Luciano 7 abril 2010 às 5:54 am

    bons argumentos…

    gostei da parte da violência, realmente, futebol é como droga, quem usa/assiste financia a violência.

    e acho que o Brasil enquanto estiver com essa mentalidade de fanáticos, o povo nunca vai crescer culturalmente.

  24. 26 Lucas dos Anjos 9 abril 2010 às 5:57 pm

    Matheus, cai aqui no seu blog e achei legal. Sobre esse texto confesso que achei um pouco juvenil. Falo isso porque você generaliza sem dó e demonstra algum preconceito e até mesmo falta de vivência sobre o assunto que você trata. Não se preocupe, isso vai acabando com o tempo.

    Seu textos são legais.

    Abraço.

  25. 27 LOL 30 abril 2010 às 8:20 pm

    na boa, mas futebol nem sepre foi dinheiro.

    hoje em dia infelizmente se tornou nisso, mas anos atras nao era assim.

    em muitos países aqui da america do sul, a folha salarial de muitos times chega ser o sálario único de um jogador de um top do brasil.

  26. 28 Vinicius Martins 3 maio 2010 às 1:02 am

    Para alguém que não gosta, você entende bastante…
    Nenhuma mentira foi escrita. O grande problema, foi generalizar. É fato que hoje, a essência do futebol foi corrompida e isso aconteceu a partir do momento que o esporte passou a envolver MUITO dinheiro. Gostei desse post apesar de ser completamente apaixonado por futebol.

    Existem pessoas que sabem torcer, pessoas que não são violentas, pessoas que tem humildade e não pagam de boleirões arrogantes… Mas o que você disse não deixa de ser mentira mesmo generalizando um pouco.

  27. 29 Anonimo 9 maio 2010 às 8:51 pm

    Eu pensei por momentos que era o único a pensar dessa, forma mas acho que mais gente concorda comigo, na minha opinião um excelente post.

  28. 30 JOSE NEY DOS SANTOS PASSOS 11 maio 2010 às 2:42 am

    SOU AQUELE NO UNIVERSO QUE MAIS ODEIA FUTEBOL, VEJO QUE O MESMO É USADO COMO UMA VALVULA DE ESCAPE COM VARIAS SAIDAS.
    1 – O GOVERNO UTILIZA ESSE MEIO PARA CADA VEZ MAIS FAZER O BRASILEIRO DE MARIONETE OU BOI DE BOIADA.
    2- POR SE TORNAR MARIONETE, O INDIVIDUO, ESTANDO MENTALMENTE CEGO, NÃO CONSEGUE DISCUTIR OUTROS ASSUNTOS, POIS LHE FALTA ARGUMENTO E CONHECIMENTO PARA O ENTROSAMENTO.
    3 -EMISSORAS FALIDAS, SEM CONDIÇOES E ARGUMENTOS, FALAM O TEMPO TODO DE FUTEBOL, NA HORA DO ALMOÇO TEM 5,6 OU MAIS FALANDO DE FUTEBOL, E AI INCENTIVAM OS JOVENS A IR PARA O CAMPO, ONDE INCITAM A VIOLENCIA,E QUANDO MORRE ALGUM, POEM A CULPA NA POLICIA.
    4- VEJO A FALTA DE CULTURA NOS JOGADORES,POIS CERTOS DELES QUANDO GANHAM UM BOM DINHEIRO, FAZEM BESTEIRA E COMPROMETEM O SEU LADO MORAL E FINANCEIRO…..PERGUNTE PARA ALGUEM JOGADOR SE O MESMO SABE O QUE É CONSTITUIÇAO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM???///???
    ESPORTE BOM É AMOR FEITO COM AMOR COM A MULHER QUE AGENTE AMA, CONVERSAR SOBRE DEUS,PROBLEMAS QUE ENVOLVEM OS NOSSOS DESTINOS, E POR AI VAI…QUEM TEM UM QI MELHOR NÃO GOSTA DE FUTEBOL….
    VEJA EXEMPLO DE ALGUNS EX JOGADORES QUE SABEM FAZER OUTRA COISA, TOMAM OUTRO RUMO.
    PRECISA DIZER MAIS ALGO???

  29. 31 osmar 3 junho 2010 às 8:06 pm

    Goetei muito de todas resposta pois estão demonstrando sabedoria,no meu ponto de vista as pessoas devem analisar bem as suas escolhas para o intreterimento,e seu bem estar,portanto amar ser amado e respeitado,abrçs

  30. 32 felipe 6 junho 2010 às 2:52 am

    futibol prefiro jogar gta IV no meu pc doque ir assitir jogo de futibol que graça ten um monte de t#omto correndo atraz de uma bóla
    idióta. porque nao da 1 bola para cada time jogar seria divertido

  31. 33 Antonio Ruslan 11 junho 2010 às 2:27 pm

    Cara adorei o que vc diz sobre futebol. E eu que pensava que tava sozinho no barco! Intrevista de jogador é a coisa mais monótona que existe, pra não dizer coisa pior. Aqueles bla bla das tais mesas redondas da TV são um saco. Também me sinto peixe fora da água quando inquirido sobre esse assunto. Considero pura falta de criatividade conversas sobre futebol. Tem homem que deixa de namorar pra ver, discutir futebol! Pode! Deixar uma bela gata sozinha em casa e ver 24 marmanjos correrem atrás de esfera de borracha, plástico, couro, sei lá! Pode! Não preciso comentar a violência e a paixão maluca que o mesmo desperta, você fez isso muito bem no seu texto. Parabéns. E eu que pensava que estava sozinho nisso. Um forte abraço. Ruslan. Rio Branco Acre. 06/2010.

  32. 34 Rodrigo 12 junho 2010 às 4:07 pm

    Concordo com varios pontos citados do amigo acima. Eu particularmente nao odeio o futebol, mas a partir do momento em que demonstro nao gostar, sou descriminado por isso, fico revoltado com esse esporte merda. Como se pra ser homem, para se ter uma vida social a pessoa tivesse acompanhar futebol. Concordo com o jose ney quando ele escreveu ai em cima, que quem gosta de futebol geralmente tem um QI baixo e não só isso que é baixo, a educaçao nem se fala.Também percebo as características tipicas nos torcedores, tais como o egocentrismo, o preconceito e a descriminaçao, a prepotencia, o fanatismo… aí fico pensando, todos esses engredientes fazem com que um ser humano torne-se melhor? É assim que uma nação pretente se destacar no cenário mundial nos proximos anos? Formando pessoas com esse tipo de personalidade? Imagina só um Brasil como uma potencia mundial? Tendo um povo que nao sabe qual a hora de parar de assistir o futebol para realmente fazer o que tem que fazer?! Quando há problemas, é muito facil, é so esquece-los ir para o barzinho da esquina, incher a barriga de cachaça e assistir aquele jogo. Enquanto a mulher e os filhos passam por dificuldades em casa. Caramba! Eu sinceramente nao vejo graça nesse jogo, ja tentei varias vezes intender, mas nao da. Não tem como! Fica aqui o as minhas ideias sobre esse esporte sem graça e incentivador de muitos males da nossa sociedade…

  33. 35 Lourival Pereira 13 junho 2010 às 10:43 pm

    O pior de tudo ainda, é o cara ganhar salário minimo e comprar ingressos de 300 reais. Pra ganhar cusparada nas costas, restos de refrigerantes, bolas de papel nas orelhas e por aí vai. Isso quando não é xingado por torcedor de lide contrária. E quando o jogo termina lá pra depois da meia noite. Jà pensou no perigo que o cara vai passar até chegar no seu barraco? Mas parece que tudo isso e o que foi dito nos posts. acima não fazem efeito pra machaiada galera. Na copa passada um cara estava tentando me empurrar camisas de jogador de futebol, com nomes de craques tidos como famosos brasil afora. Eu lhe disse que jamais compraria camisas de jogador de futebol, porque primeiro não gosto de futebol, e depois jamais iria vestir camisa com nome de machos nas costas. O cara me olhou abismado e perguntou se eu não era brasileiro. Eu lhe respondi: Sou brasileiro, mas não sou babaca. Ora seu. Veja se minhas costas é placa pra homenagear machos craques.

  34. 36 Anízio 14 junho 2010 às 5:43 pm

    Eu também não gosto de futebol. Veja porque no meu blog:

    http://ascaumo.blogspot.com/2010/04/eu-nao-gosto-de-futebol.html

  35. 37 fulano 20 junho 2010 às 6:08 pm

    é bom saber que existem pessoas brasileiras como eu. um forte abraço a todos.

  36. 38 Marcheni Mathias 25 junho 2010 às 12:08 am

    Cara! Eu pensei que não existiam pessoas lúcidas no planeta! Concordo em gênero ,número e grau com tua opinão sobre esse esportezinho de quinta…
    Só sinto não ter sido eu a escrever esse post, deve ser pq eu não tenho competência pra entender do assunto e falar o q penso.
    Futebol é o pão e circo dessa nação, pobre em conteúdo, ópio do povo, ilusão para os ignorantes.
    Valeu demais!

  37. 39 admin 25 junho 2010 às 3:02 pm

    Gol pra vc!!
    Bacana!
    rsrs
    Até!

  38. 40 Manuel Almeida 10 setembro 2010 às 8:53 pm

    Adira à LAF Liga anti-futebol. Vamos alargar-nos. Milhões em Portugal e no Brasil, e quem sabe, no resto do mundo.

    https://sites.google.com/site/lafantifutebol/home

  39. 41 JOAO 16 setembro 2010 às 4:27 pm

    FUTEBOL NÃO PRESTA SO E BOM PARA QUEM VIVE DELE SER TORCEDOR
    E A MAIOR BABAQUISSE MAS O BRASILEIRO TEM UM POBLEMA TUDO QUE
    A TELEVISÃO MOSTRA E FALA QUE E BOM ELES ENGOLEM.
    EU QUE NÃO SOU TROUXA E NÃO CAIO NESSA .

  40. 42 Bisteka 12 outubro 2010 às 2:12 am

    ah mano cada um sabe de si

    eu vejo o futebol do mesmo algulo q vc mais fazer o que se nem todas pessoas pensam assim?

    eu ate assisto uma copa de vez em quando.. mais pra que?

    pra fika desepcionado? para nunca mais

    se o brasil naum ganha a de 2014 nunca mais falow

  41. 43 ROB 16 outubro 2010 às 1:50 pm

    FUTEBOL E SINONIMO DE COISA DE TONTO, ALEM DISSO DEIXA O BRASILEIRO POBRE, TANTA COISA PARA NOS NOS PREOCUPARMOS COMO SAUDE EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE A SEGURANÇA, EO POVAO BRASILEIRO MORRENDO POR CAUSA DE TIMES, AONDE VAI PARAR ESTE PAIS EM, POR ISSO ADMIRO OS EUA ELES VIVEM MAIS DO TRABALHO DO QUE COM ESSAS BOBEIRAS

  42. 44 Mizzz 22 outubro 2010 às 1:28 pm

    Concordando e não concordando:

    Lá na Roma Antiga, César já dizia: Panis et circenses – Pão e Circo. E como vemos que brasileiro adora os dois componentes da frase famosa, o jeito é encarar o futebol como uma forma de escape – e sim, escape através de violência é o mais comum que temos, não só em futebol, mas em jogos de qualquer tipo (Ou você nunca viu um jogador furioso de DoTA ou WoW esmurrando a mesa e chutando o companheiro de LanHouse quando perde?!).

    O esporte em si é uma boa para livrar muita criança da vida cruel, ajuda a colocar um equilíbrio na cabeça do(a) coitado(a), o ruim é que esse equilíbrio vire a fonte de satisfação plena do sujeito. Isso nem os adultos que estão ali treinando Futebol pro(a) garoto(a) sabem como lidar, nem a Sociedade – aí sim concordo com a parte do retorno financeiro nulo pela puta falta de sacanagem de uns cartolinhas carimbados.

    O Governo Brasileiro não vai incentivar a juventude a nada mesmo por questão de conveniência – e isso tá rendendo deeeeesde o 1º Império com aquele mané do D. Pedro I. O governo da China não quer a juventude deles “se divertindo com os capitalistas” quando navegam na Internet, ele quer que o camarada saiba fazer 40 pares de sapatos por dia e pronto, sem perguntas, sem choro, senão vai pro cantinho do castigo.

    Bem, se cada jogador de futebol tivesse alguma coisa na cabeça além de treinar treinar treinar – srsly, eles parecem hamsters adestrados! Só falta a rodinha! – e fizessem como poucos fizeram em ajudar a comunidade em que viviam, abrir espaços culturais/esportivos por boa vontade, seria um incentivo pra essa geração que eles tão influenciando.

    E sim concordo plenamente com o item 4. Dá pra sentir isso quando perco meu tempo vendo algum VT no Jornal Nacional da vida, parece que a partida toda foi comprada numa salinha cheia de cartolas tirando no palitinho quem ficava com a glória do dia.

    Mas infelizmente, a maior parte do seu argumento me pareceu como aquele que muitos chateeeeenhos falam sobre o RPG: “Futebol matou fulano de tal!”, ainda tá pra chegar o dia em que uma bola vai causar traumatismo craniano em alguém xDDD
    Não é o esporte que phode com a vida de alguém, é a mentalidade e a noção zero do indivíduo que vê o esporte como fonte de auto-afirmação máscula da Era dos Trogloditas, mim Tarzan, você bichinha por torcer pelo time rival, descer clava sua cabeça!
    Uma Sociedade Patriarcal e pressionada a Capitalista fazem isso com qualquer um..

    E fanatismo todo mundo tem, tem essa de estar neutro com obsessões. Foram 417 postagens suas (De acordo com o nº de categorias que você disponibiliza aqui), vai me dizer que isso também não é um tipo de fanatismo em postar seu? E sim, tem gente que mata e morre por blogs (Vide casos de suicídios via net e/ou tortura online por grupos extremistas como Neo-nazis e nerds cansados de serem taxados de retardados e resolvem se exibir na webcam com a arma que pegou escondido do pai ou atirando em esquilos por aí).

    Relativiza a coisa aí, porque nem tudo pode ser colocado totalmente na balança do bom e do ruim assim. Futebol é uma das “convenções” que vai durar por muito tempo, tem jeito de abrir os olhos do Mundo para os malefícios não.

    Valeu aí o espaço para a discussão, gostei muito do teu Blog e tou favoritando pra ver as postagens atuais.

    xx Mizzz – nerd pride, fanatica por sci-fi, MMORPGs e nada feliz com 22 caras atrás de uma esfera rodando por um campo verdinho xx

  43. 45 Jhonne 12 novembro 2010 às 10:20 pm

    E ISSO AE MSMO MANOW OS CARAS CORREDNO ATRAS DE BOLA E EU NA CASA DELES COM SUAS MULHERES

  44. 46 Morte 1 janeiro 2011 às 1:35 pm

    o marido da minha ex-funciunaria escolar morreu no futebol (mandaram-lhe uma bomba que se atiram ao campo e foi parar ao coracao do homem) blhac

  45. 47 Morte 1 janeiro 2011 às 1:36 pm

    os futubulistas ganham milhoes so por parecerem caes atras de bolas

  46. 48 fernando 7 janeiro 2011 às 9:46 pm

    pow eu vejo futebol e tudo so que eu nao gosto de jogar serio mesmo.. na escola ficou ate sem geito de jogar futebol eu nao gsto ja nao gosto de educaçao fisica aiai!!!quando e aula de futebol eu nao vou joga mas la e obrigado aff posso fazer naa se eu nao gosto de jogar !! cada um escolher oq gosta ner !!eu nao gosto entao ninguem vai tira isso!!

  47. 49 fernando 7 janeiro 2011 às 9:48 pm

    e tbm tem muitas pessoas q nao entende se vc nao joga vc e ‘GAY’
    fica falando merda na escola e uma merda isso!

  48. 50 Gabriel Azevedo 11 janeiro 2011 às 11:59 pm

    Eu acho uma tolice futebol.Além de não trazer nenhuma evolução espiritual faz os seus torcedores ficarem fanaticos, preconceituosos e violentos.
    O FUTEBOL É UMA INVENÇÃO DO DEMÔNIO PARA PERDER AS ALMAS DOS FRACOS DE ESPÍRITO.

  49. 51 Denilson Douglas 17 janeiro 2011 às 2:57 pm

    Olá, parceiro!
    Parabéns pela brilhante iniciativa de propagar sua opinião sobre op futebol. É bom saber que comungamos da mesma opinião. Bye bye!

  50. 52 andreoliveira 18 janeiro 2011 às 3:51 am

    è
    Gostos nao se discuten so vi um mero testo disertativo sobre futebol
    e um razo ponto de vista de alguen que realmente olha pelos dois lados da moeda’

  51. 53 Otamar Leal 20 janeiro 2011 às 6:25 pm

    Ô pessoal, não gostar de futebol, não quer dizer que se trata de viadagem não, pois o que tem viado por aí que gosta dessa merda. Acontece que nessa porra de país não se valoriza um cientista, por exemplo, mas jogador de futebol é paparicado como se fosse alguém que estivesse acima de todas as outras pessoas, e quem é um jogador profissional de futebol? É apenas um cara que tem uma habilidade melhor pra jogar que as outras pessoas não têm, e mesmo assim, não deve ser endeuzado por isso, como faz a televisão com todo esse povo idiota que acredita em tudo que ela diz. Ah sim, eu também não gosto de política, BBB, novela, etc, mas depois eu falo dessas outras merdas!!!

  52. 54 Gilliard 23 janeiro 2011 às 4:44 pm

    Futebol é um bom esporte, como todo esporte, para quem o pratica regularmente. Mas acho que muita gente leva isso muito a sério, sem falar que é uma fábrica de dinheiro para cartolas e gente corrupta. Há quem discuta e até mate por um bobagem de clube que só visa o aspecto financeiro. Sibam vocês que, dependendo do retorno finaiceiro, clubes são capazes de perder partidas enquanto otários xingam e choram por suas cores.

  53. 55 Lourival Pereira 2 março 2011 às 11:02 pm

    Existem muitas outras atividades de esportes, mais acessíveis, menos agressivas e até mais saudáveis fisicamente. Talvez não sejam opções mais rentáveis financeiramente nem possuam caracteristicas de emoções fortes como o futebol. Todavia galgar a fama de craque e sobressair alcançando a seleção brasileira seria tão ou mais difícil do que acertar na mega sena.
    Pelas estatísticas dos que buscam a fama, sómente uma parcela infinitesimal chega aos gramados dos estádios de renome.
    Restam para os demais (torcedores) o papel de inflamar os oponentes, declarando abertamente uma guerra estúpida, idiota e sem consistência, assimo como é o futebol, sem consistência.
    Eu tinha um colega de serviço, meio bronco e obtuso. Jamais o ví manifestar quaisquer emoções diante de um acontecimento, seja importante ou mero incidente. Em seus raros comentários, certa vez ele disse que não entendia como um individuo pode sentir tanta emoção em conseguir a proeza de passar uma bola entre dois pedaços de pau e um sujeito atrapalhando a bola passar. Disse isso e ria, zombando do bando de idiotas superlotando estádios.
    Analisando grosseiramente a atidude de meu amigo, quase me convenço que ele está certo e demonstra mais inteligencia que a turba de “guerreiros combatentes dos estádios”. Em sua crueza de sentimentos, destituido de qualquer sensibilidade emotiva seja para demonstrar afeto ou sentimentos humanos de um cidadão comum, esse meu amigo talvez viva melhor do que esses idiotas que lotam estádios, roendo as unhas de nervosismo, se estressando e arriscando até mesmo serem agredidos pelos seus rivais ou pelos agentes de segurança nos estádios. Lutam pelo seu time “do coração” amam seu belo time, idolatram os craques tidos como famosos brasil afora. Vestem camisas como nomes dos machos craques e se sentem orgulhosos por pertencerem ao quadro de torcedores (soldados guardiões de seus idolos craques).
    Pra mim, tanto faz, nunca me interessei por futebol, talvez eu me identifico um pouco com meu amigo obtuso.
    Tomara que chova.
    Abrs.

  54. 56 Sousa 22 setembro 2011 às 6:15 pm

    verdade mesmo estou ao seu favor, futebol pra mim não passa de influencia a violencia, e os jogadores e a comição tecnica é que se da bem enquanto os que passam noventa minutos perdendo seu tempo e os que ainda paga para ver no estado. só Deus pra concertar este planeta imundo, e ijusto. mais ninguem. (ao menos que soltem uma BOMBA TNT, e cabe com todo planeta de uma só vez. ai sim concerta tudo.

  55. 57 Fernanda 14 outubro 2011 às 1:15 pm

    Brasileiro gosta de futebol porque é burro e pobre!

  56. 58 wagner da silva 27 outubro 2011 às 3:13 am

    tambem não gosto de futebol, muita gente da muito valor nesse esporte ridiculo 22 homens correndo atrás de uma bola, muito sem graça e ainda por cima os torcedores parecem uns animais defendendo seu time e um lixo , Onde já se viu o governo ajudar a construir um estadio para o corinthians e as outras coisas como ficam saúde, educação, moradia sera que esta tudo resolvido para o governo financiar essa obra faraonica que esse estadio e muita cara de pau…

  57. 59 lucas azevedo furieri 6 novembro 2011 às 12:07 am

    infelizmente nesse país o povo é alienado por futebol, isto é, o dinheiro que está na mão da cbf e dos jogadores de futebol é o que falta para saúde, educação, segurança, moradia e infraestrutura no brasil , esses homens nem sabem que esses torcedores idiotas existem ficam ae ganhando milhões de reais e nós ganhamos nada com isso, eu não gosto de futebol, ah e têm quem paga as nossa contas? fica ae minha opinião!!!

  58. 60 junior 16 novembro 2011 às 5:12 pm

    é isso aí pessoal, futbol é uma merda,,,,,
    não sou otário de ficar idolatrando aqueles que porque sabe dar uns chutes, e ficar correndo atraz dessa bola por um periodo, seja melhor do que eu, voce e milhares de pessoas que pensa assim,
    sem contar os salario desses jogadores, quando o trabalhador que realmente trabalha, recebe essa miséria que o salario minimo, se todos nós deixassemos de ir aos estádios e custear esses jogadores, as coisas mudaria,
    mas valeu………………….

  59. 61 Adriana Morais 21 novembro 2011 às 2:07 pm

    Eu penso assim! Melhor seria se investissem esse dinheirão todo na sociedade,melhorando a saúde,a educação… É muito dinheiro jogado fora por puro laser! Falo laser,porque não vejo nada em que o futebol acrescente na vida das pessoas… E sem contar no salário daqueles marmanjos que ficam de um lado para o outro correndo atrás de uma bola quando no jogo,ou então em uma academia,ou se alimentando adequadamente para não ficarem fora de forma,veja só,enquanto milhares de pessoas aqui acordam sem saber o que vão comer,e dormem na rua sem saber se vão acordar vivo. Engraçado,para esses serviços sociais o governo não está nenhum pouco interessado em agilizar,como está agora com a reforma,ou na construção desses estádios… Não entendo muito de futebol… Tah,não entendo nada de futebol! Só sei que tem muito dinheiro investido,muito dinheiro em jogo! E pra mim é como se jogassem milhões no lixo!

  60. 62 Cleiton Pereira 28 novembro 2011 às 9:34 pm

    Adorei essa postagem!!!! O que voc postou é realmente o que eu penso!!!

  61. 63 Átila Santos 10 março 2012 às 10:19 pm

    Concordo PLENAMENTE!

    Futebol é uma das coisas mais inúteis já inventadas pelo homem. Só não digo que é totalmente inútil, porquê de uma forma ou de outra é um esporte (o que é sempre bom) e gera lucro, pelo menos para os jogadores. Agora, você meu amigo, que fica em frente à tv todo domingo, gritando igual a um imbecil, berrando feito idiota e puxando os cabelos, você não está ganhando absolutamente NADA com essa merda! Quem tem que ganhar, já está ganhando a muito tempo, você que assiste futebol, você é só um fantoche e que claramente é de fácil manipulação.

    Uma das coisas que também me deixam irritado é essa mania de muitas pessoas de acharem que todo homem é obrigado a amar essa merda de futebol. Pois é, isso vêm desde a infância do cara, ele nasce e logo cedo fica nessa alienação, graças aos pais que colocam os meninos em frente à tv e os obrigam a assistir essa droga. Graças a Deus eu tenho opinião própria e SIM sou tão homem quanto qualquer outro. E tenho CERTEZA também, que muitos caras por aí fingem que gostam de futebol só pra não serem “descriminados”, mas na verdade são imbecis também. Fingir que gosta de uma coisa pra agradar outras pessoas é uma imbecilidade infinita.

    Aos homens que dizem que os que não gostam de futebol são gays, eu mando essa: Realmente, ficar vendo 20 caras de shortinho, se agarrando e correndo atrás de uma bola é mesmo uma coisa de MACHO!

  62. 64 mary 15 maio 2012 às 6:28 pm

    Não sou contra o futebol, mais concordo com a parte, que varios torcedores não vêem mais nada além do seu time…Acabam não vivendo direito a sua propria vida, chegam até mesmo, dar “sangue” pelo dito cujo! Acho que, se, as torcidas se unirem contra a corrupção, a miséria, a falta de saúde publica e outros males q o Brasil e o mundo estão passando, o mundo seria muito mais feliz!!!


Deixe um comentário