Oi, férias

Post de merda sem nenhum objetivo. Esteja ciente antes de ler.


­

­

­

­

(imagem via @georgemacedo)

É sempre assim. Véspera de férias todo mundo fica com a genitália coçando pra começar logo o período de folga da escola/trabalho/faculdade. Passa UMA simples semana de férias a pessoa já vem reclamando do tédio. É tédio pra lá, tédio pra cá, tédio em cima, tédio embaixo (depois de nove meses você vê o resultado) piada sem graça apagar.

“Ai, Deus, o que eu faço pra passar o tempo? O que eu faço pra deixar meu dia menos tedioso e mais produtivo?”

Taí a questão filosófica. Meu caro jovem, você não tem nada pra fazer na maioria do seu período de férias porque sua geração é mais ‘sedentária’ que o bicho-preguiça-baiano-em-slow-motion. É isso mesmo. Seu tédio se deve a um monte de gente da sua idade que é extremamente preguiçosa.

Uma andorinha só não faz verão, né, minha gente? Não existem tantas opções de divertimento solitário. O que se pode fazer? Um vlog? Um post ridículo no WordPress? Assistir à programas de TV? Ler? Alguma hora você cansa. Aí, indubitavelmente, o tédio vem pra te acalantar.

Muita coisa poderia ser feita se a nossa (bem, pelo menos a minha) geração fosse mais proativa. Imagine se todos os adolescentes começassem a ter vontade de fazer algo que seja pertinente durante os momentos de ócio?

E eu não estou falando dos programas de sempre: ir pra matinê, pagodinho no bar, micareta, etc. NÃO.

TODA cidade tem uma praça. Muitas tem parques, alamedas, bosques e o caralho a quatro. Dá pra fazer muita coisa legal com um bom número de pessoas. Mas todos esses jovens querem sentar na grama do jardim pra CONVERSAR? Querem abdicar do conforto da sua vida -na maioria totalmente fútil- pra argumentar com os outros? Melhor, esses jovens sabem argumentar algo?

Alguns têm esse desejo. Mas esses pobres fellas são poucos.

Esses fellas geralmente não gostam de muito social porque -logicamente- sabem que a quase totalidade de sua espécie é composta por grandessíssimos filhos da p**a¹ que acham que a vida é um eterno carnaval e que ‘parar’ pra discutir sobre algo é a mais pura baboseira. E é aí que o negócio quebra.

Então, se você está achando as férias um saco e conhece alguém que tem alguma vontade assim como você, comece a mudança. Yes, you can. Yes, we can. (oi você é doido?)

¹: Palavra censurada para cumprir a quota de responsabilidade social.


OIE SE VOSE GOSTOL COMENTE NA CAIXHINHA QUE ESTÁ AQUI EM BAIXO VOSE TAMBEIM PODE SI IMCREVE NO FED QUE TA EMCIMA DESSE POSTE NA BARRA DE NAVEGAÇAO E PODE TAMBEIM VER MEUS OTROS PERFIUS NO LADO DIREITO, NA SAI DE BAR. OBRIGADO NAO ESQUEÇA DE VER MEU ÚLTIMO POSTE OBRIGADO DE NOVO. FUI VLW FLW T+++ ABRASSS


2 Respostas to “Oi, férias”


  1. 1 Mizzz 22 outubro 2010 às 1:40 pm

    Acho que a pior parte do tédio advém de fontes externas.
    Garanto que um jovem de uma capital brasileira tem opções para fazer alguma coisa que preste pelo menos 3 vezes na semana, agora vai pro interior e vê como a coisa empaca.

    E quando tem algo que sim, pode valer a pena, tem sempre o fator “a quase totalidade de sua espécie é composta por grandessíssimos filhos da p**a¹ que acham que a vida é um eterno carnaval e que ‘parar’ pra discutir sobre algo é a mais pura baboseira.” que você citou.

    O ritmo da cidade já é lento, chega férias é como estar naquelas cidades fantasmas dos desenhos do Pica-pau. Bem, pelo menos escrever post babaquinha no WordPress é o que tá me salvando xDDD e de muita gente por aí.

    Entediados, uni-vos!!

  2. 2 carina 21 janeiro 2011 às 4:24 pm

    Olá Matheus!

    Estou eu aqui em casa, de férias, escrevendo no meu ainda novo blog sobre as minhas animadas férias e acabei por encontrar o seu post. Bom, ótimo post, e vc tem razão em citar o sedentarismo de nossa geração, cara é incrível ver como somos pregados no pequeno espaço em nossa volta.
    Até me esforço para que minhas férias seja melhorzinha, mas detalhes não ajudam (como grana e a ausência dos meus amigos), mas como disse, estou me esforçando…

    Abraços,
    Carina


Deixe um comentário